Empresários querem soluções digitais adaptadas ao seu setor de atividade

Estudo mostra que empresários preferem soluções de Cloud adaptadas ao seu setor de atividade
Foto: SAP

Empresários consideram prioritária a transformação digital, mas preferem soluções específicas por indústria, para ajudar a agregar valor.

A pesquisa “Emerging Opportunities to Deploy Industry Processes in the Cloud”, conduzida pela Forrester Consulting junto de decisores de cinco setores de atividade, revelou que cerca de 95% dos entrevistados acreditam que a mudança dos processos de negócio para a cloud contribui significativamente para a melhoria das suas capacidades e transformação digital das suas operações.

Os cinco sectores de atividade analisados neste estudo divulgado pela SAP, têm grande interesse na adoção de soluções cloud específicas por indústria, que abordem as prioridades de transformação digital em processos completos.

Para o sector Bancário e de Seguros: o valor é percecionado na gestão de dados e do conhecimento (87%), enquanto as empresas do sector dos Produtos de Grande Consumo estão maioritariamente interessadas no suporte aos processos de negócio da cadeia de abastecimento (92%).

Na Manufatura Discreta o Interesse é motivado pela capacidade de melhoria das redes digitais de abastecimento (88%) e o Sector Público manifesta interesse pelas operações fiscais e de receita (86%). Por fim o Retalho e Distribuição estão interessados em soluções digitais para processos como a gestão de risco (95%) e compras (91%).

No seu conjunto as organizações estão à procura de funcionalidades que permitam a tomada de decisão em tempo real, baseada em dados e ao longo de toda a empresa.

O estudo da Forrester realça que “as soluções de cloud por sector de atividade podem agregar valor aos padrões de direção e consistência nos mercados, assim como trazer maior transparência à cadeia de fornecimento, poupança de custos nos processos de mercadorias e personalizações rápidas, que visam melhorar a experiência do cliente. Mas o principal benefício destacado é a capacidade para fornecer processos integrais e inovações de última geração na cloud”.

“As organizações inovadoras procuram soluções cloud escaláveis e seguras, que nativamente integram as novas tecnologias inteligentes e são desenhadas para indústrias específicas,” afirma Peter Maier, co-presidente da SAP Industries. “Este estudo revelou que as soluções tradicionais de cloud estão a ser implementadas por cada três de quatro empresas (76%); mudar para a cloud por indústria pode ajudar as empresas a agregar valor, otimizando as áreas standard e respetiva consistência. É permitido às empresas a resposta às crescentes expectativas dos clientes, transformando digitalmente as suas organizações e o seu ecossistema de fornecedores, clientes e parceiros.”

O estudo, incidiu em 800 inquéritos on-line e 10 entrevistas qualitativas com organizações bancárias e do sector segurador, de produtos de consumo, retalho e distribuição, manufatura discreta e setor público, em países como a Alemanha, França, Reino Unido, Estados Unidos, México, Brasil, Austrália, Nova Zelândia e Japão, para avaliar o interesse nas soluções de cloud específicas por indústria.

Os inquiridos da pesquisa foram decisores responsáveis pela estratégia de computação na cloud. As perguntas dirigidas aos inquiridos incluíam o interesse pela adoção da cloud e os benefícios esperados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eighteen − thirteen =