mobi.eTours abre campanha de financiamento

Mobi.eTours procura financiamento na Sedrs
Foto: Website Mobi.eTours

A mobi.eTours, startup portuguesa de mobilidade elétrica, lançou uma operação de venda de ações em equity crowdfunding. A empresa torna-se assim na primeira do sector a recorrer à Seedrs, a maior plataforma europeia de equity crowdfunding, com o objetivo de angariar financiamento por parte de investidores em todo o mundo.

Na campanha, que está a decorrer, a mobi.eTours pretende angariar 70 mil euros, em troca de 7% do seu capital, avaliando a empresa em 930 mil euros. A campanha, que já atingiu mais de 70% do objetivo final em apenas dois dias, está ativa em: https://www.seedrs.com/mob-by-mobietours

Fundada em Portugal por Rui Fraga Fontes e João Coelho Mateus, a mobi.eTours é um serviço de mobilidade elétrica para turistas, que possibilita passeios pela cidade de uma forma ecológica, sustentável e silenciosa, respeitando o meio ambiente e o património histórico.

Os veículos 100% elétricos (quadriciclos de dois lugares e scooters) estão equipados com um tablet onde corre uma aplicação com sistema audio guide integrado com GPS que, para além de guiar o turista pela cidade, consoante o tour selecionado, vai dando informações relevantes sobre os locais de interesse turístico e monumentos. Desta forma, os turistas têm a possibilidade de mergulhar na cultura local, uma vez que a app presta também informações sobre restaurantes, hotéis, lojas, etc.

A mobi.eTours permite a exploração de circuitos turísticos em veículos 100% eléctricos numa altura em que Portugal foi reeleito o melhor destino turístico do mundo pelo segundo ano consecutivo na 25ª edição dos World Travel Awards (WTA) e com um número recorde de prémios recebidos.

O financiamento captado através da campanha na Seedrs será direcionado para a aquisição dos veículos elétricos que irá permitir à mobi.eTours iniciar a sua atividade comercial na primavera de 2019.

“Viajar é a única coisa que alguém pode comprar e que o torna mais rico. Levar para casa a cultura e herança de um povo sem comprometer o futuro das próximas gerações é o nosso lema” afirma Rui Fraga Fontes.

O co-fundador e CEO da mobi.eTours salienta ainda que “esta campanha na Seedrs vai permitir a aquisição de veículos e avançar com a nossa atividade comercial já no início do próximo ano. Com este modelo de financiamento conseguimos não só captar investidores de todo mundo, mas também promover o nosso serviço junto de potenciais clientes e parceiros”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four × 3 =