Empresas Europeias Priorizam Aumento de Receitas em 2024

Foto de VecStock em Freepik

Um relatório recente da Pleo, plataforma especializada em gestão de despesas, destaca que as empresas europeias têm como principal prioridade para 2024 o aumento de receitas.

Num contexto marcado pela inflação, interrupções nas cadeias de fornecimento e escassez de talentos, a Pleo investigou o impacto da transformação digital nas despesas e nas equipas financeiras das empresas europeias. De acordo com a pesquisa, os gestores europeus consideram que aumentar as receitas será a prioridade fundamental em 2024, com os decisores espanhóis a destacarem-se com uma percentagem de 77%.

O CFO Playbook 2024 é um estudo europeu baseado num inquérito realizado junto de quase 3.000 gestores. A pesquisa analisou o impacto da transformação digital nas despesas empresariais. Embora não seja a prioridade de gestão nas empresas, a maioria dos gestores europeus já está a implementar estratégias de transformação digital, com impacto positivo no local de trabalho. Melhoria da eficiência, vantagem competitiva e inovação são os principais fatores que impulsionam esta transformação, juntamente com a melhoria da relação com os clientes e a sustentabilidade.

Quanto à implementação da Inteligência Artificial (IA) nas operações financeiras, a maioria dos gestores europeus não considera necessário que as equipas financeiras tenham uma compreensão abrangente da IA para que esta possa ser implementada. Os gestores franceses lideram esta opinião, com 46%.

O relatório revela também a preferência dos gestores por uma única solução de gestão de despesas empresariais, em vez de múltiplas plataformas. Além disso, mais de 40% dos decisores na Holanda, Dinamarca e Suécia planeiam adotar a IA como parte integrante da sua estratégia de transformação digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

12 + 1 =