eSolidar procura financiamento na Seedrs

Foto: Pixabay

A eSolidar está a realizar uma campanha de equity crowdfunding na Seedrs. Em pouco mais de uma semana a plataforma de apoio a instituições sociais já conseguiu angariar 58% do objetivo.

A plataforma portuguesa de fundraising que ajuda instituições de caridade na angariação de financiamento e voluntários para projetos de cariz social, avança agora para uma nova fase de expansão, abrindo-se ao mercado de responsabilidade social empresarial.

O novo projeto eSolidar for Business é uma plataforma de engajamento de voluntários para iniciativas sociais, que ajuda as empresas a entender as motivações dos seus funcionários e as causas que eles consideram preferenciais, medir seu índice de envolvimento e alinhando essas preferências com as sua estratégias de responsabilidade social corporativa.

Com esta proposta de financiamento, agora em curso na Seeders, a eSolidar pretende angariar 150 mil euros para desenvolver este novo objetivo da plataforma. Até ao momento já conseguiu alcançar mais de 87 mil euros, o que corresponde a 58% do objetivo de financiamento. Porém, nas regras do equity crowdfunding, o financiamento só será efetivo se for atingido o objetivo proposto.

A eSolidar foi lançada em Braga, em 2014, como uma plataforma de marketplace que permite às instituições de caridade arrecadar fundos e chegar a novos públicos através de lojas on-line onde vendem os seus produtos e recolhem doações ou promovem leilões especiais patrocinados por celebridades e marcas.

Com mais de 50 utilizadores, 800 instituições de caridade e o patrocínio de várias marcas, o eSolidar agora tem como objetivo atrair a colaboração de empresas oferecendo estratégias de responsabilidade social corporativa, conectando instituições de caridade com empresas e os seus funcionários, gerando uma cultura organizacional com impacto social.

“Em poucas palavras, a eSolidar visa transformar as empresas em veículos de mudanças positivas envolvendo os seus funcionários em suas paixões”, sintetiza a apresentação da plataforma na sua proposta de angariação de financiamento na Seedrs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

18 + fourteen =