IADE promove campanha para o Banco Alimentar

Foto: IADE

Cerca de 50 estudantes do IADE – Universidade Europeia vão participar numa ação para o desenvolvimento de soluções criativas para uma nova campanha do Banco Alimentar. O evento vai decorrer no fim-de-semana, num armazém do Banco Alimentar, e os estudantes vão responder a desafios como o desenvolvimento de rótulos para produtos da instituição, a criação de uma nova campanha “Papel por Alimentos” e a produção de um jogo para dispositivos móveis.

‘Creative Weekend’ decorre de 25 a 27 de novembro

Os alunos dos cursos de Design, Fotografia e Cultura Visual, Games & Apps Development e Ciências da Comunicação vão passar o fim-de-semana de 25 a 27 de novembro, nas instalações do Banco Alimentar Contra a Fome, em Alcântara, com o objetivo de darem resposta a algumas necessidades daquela que é uma das principais ONG a atuar em Portugal.

Organizados em equipas multidisciplinares, os estudantes do IADE-Universidade Europeia vão desenvolver um jogo para dispositivos móveis que terá como objetivo apelar ao voluntariado da população; criar rótulos para os produtos de marca branca distribuídos pelo Banco Alimentar; e redesenhar a campanha que tem a assinatura “Papel por Alimentos”.

Após uma visita ao Banco Alimentar e uma apresentação de Isabel Jonet, presidente da instituição, os estudantes irão imergir nos diferentes desafios e terão 48h para darem resposta aos desafios. No final um júri irá selecionar os vencedores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twenty − 5 =