Europa debate políticas de comércio

União Europeia debate politicas de comércio com empreendedores
Foto: Pixabay

Europa debate politicas de comércio num evento promovido pela Comissão Europeia, em Bruxelas. O “EU Trade Policy What is it and why it Matters” reúne empreendedores e empresários de todos os países da União Europeia.

O objetivo é avaliar as oportunidades e implicações que os tratados de livre comercio têm na vida dos cidadãos e, simultaneamente,  permitir uma discussão mais abrangente a toda a sociedade de iniciativas que dêem voz a um maior numero de pessoas conducentes a politicas mais sólidas e sobretudo mais justas.

Na reunião, em que participa também Bruno Monarca director de estratégia do grupo Media Invest, a que pertence o Empreendedor, “esta é uma oportunidade única para os empreendedores portugueses perceberem e conhecerem os desafios socioeconómicos e políticos que a Europa atualmente atravessa para que possam actuar de um modo mais incisivo e fazer com que os seus negócios se tornem mais internacionais e orientados verdadeiramente para o consumidor independentemente do seu pais de origem”.

Apesar da temática da reunião, na Delegação Portuguesa há apenas um representante da área de empreendedorismo entre diversos homólogos de outros países, o que, na opinião de Bruno Monarca “revela que ainda é necessário sensibilizar os agentes políticos para a crescente importância dos empreendedores do nosso pais e como é que estes poderão com as suas ideias e empenho ajudar a construir um mundo melhor e sobretudo mais sustentável para todos nós”.

O evento conta com mais de 80 jovens provenientes de diversos países e quadrantes da sociedade decorrerá durante o European Trade Policy Day tendo como anfitriã a Comissaria Europeia para o comércio Cecilia Malmström onde serão debatidos diferentes painéis relacionados com este tema.

Nas palavras de Bruno Monarca a participação neste evento é uma oportunidade que “oferece uma visão de 360 graus do comércio internacional e do posicionamento ideológico e económico da UE face às outras economias globais, numa altura em que o grupo Media Invest prepara uma solução tecnológica distributiva para enquadrar o comércio e a internacionalização das empresas de um modo global”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

20 − 19 =