Evento “Insights & Boas Práticas nas Empresas” marca a agenda em Lisboa

Elisângela Souza, fundadora do IDE Social Hub
Na foto: Elisângela Souza, fundadora do IDE Social Hub

Lisboa será o palco da 1.ª Edição do IDE Insights & Boas Práticas nas Empresas, que acontecerá no Hub Criativo Beato no dia 22 de setembro às 18h. Este evento promete ser um marco ao abordar temas cruciais relacionados com a Responsabilidade Social Empresarial e Sustentabilidade, o “S” do ESG (Ambiental, Social e Governança). O evento fornecerá uma plataforma para discussões enriquecedoras e a apresentação de práticas exemplares.

Uma ocasião especial no evento será a celebração do primeiro aniversário do IDE Social Hub, uma iniciativa pioneira fundada por Elisângela Souza, a primeira brasileira negra a lançar uma startup de impacto social na Europa. O IDE Social Hub é uma Social Tech com o objetivo de transformar empresas e indivíduos, promovendo a inclusão, diversidade e equidade nas áreas de tecnologia e digital.

“Esta iniciativa representa uma oportunidade única para líderes e profissionais de Recursos Humanos de empresas nacionais e internacionais se reunirem e explorarem as últimas tendências em Responsabilidade Social Empresarial, Sustentabilidade e inclusão”, salienta Elisângela Souza.

“Desde o seu lançamento, em 2022, o IDE Social Hub tem trabalhado em estreita colaboração com instituições e parceiros estratégicos comprometidos com negócios de impacto social. O foco principal da nossa iniciativa é a integração de grupos historicamente invisibilizados no ecossistema empresarial, incluindo mulheres, pessoas com mais de 50 anos, diferentes etnias, imigrantes e pessoas com deficiência”, sublinha.

O impacto notável do IDE Social Hub foi recentemente reconhecido internacionalmente, quando Elisângela Souza foi selecionada como a única brasileira a figurar na lista “Top 100 Women Leaders in Social Enterprise” pela Euclid Network (EN), uma distinção de grande prestígio e reconhecimento europeu.

O evento contará com a presença de palestrantes de destaque, como Rita Piçarra, ex-CFO da Microsoft; Sara Samssudin, Líder de Projeto DE&I na IKEA; Rita Trabulo, Diretora de Inovação e Conhecimento na CCA LAW FIRM; Margarida Couto, Diretora do GRACE (Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial); Nélia Camara, Presidente do Conselho Consultivo da NOVA; Margarida Figueiredo, Diretora Municipal de Economia e Inovação da Câmara Municipal de Lisboa; e João Baracho, CEO da CDI Portugal.

22 de setembro às 18h, no Hub Criativo Beato, em Lisboa

Este evento conta com o apoio da Revista do Empreendedor e promete ser uma oportunidade única para partilhar conhecimentos, debater ideias e celebrar o progresso na promoção da inclusão, diversidade e sustentabilidade no mundo empresarial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × 3 =