“Exit Games” chegam ao Estádio do Dragão

Foto de museu FCP

O Museu FC Porto e a Porto Exit Games celebraram uma parceria para a abertura de três jogos “escape room” inovadores num espaço contíguo ao Museu, no lado nascente do Estádio do Dragão. Desta forma, e dentro de um conceito emergente em várias cidades europeias, vai nascer em 2020 mais um polo de atração no centro do universo portista.

Os “escape room games” são desafios que podem ser realizados em grupo. Estes jogos promovem o espírito de equipa na resolução de mistérios, levando os participantes a interpretarem pistas e a recorrerem a diferentes objetos com o objetivo final de saírem em menos de 60 minutos da sala temática onde a ação se desenrola.

A Porto Exit Games, parceiro escolhido pelo Museu FC Porto para desenvolver o projeto no Estádio do Dragão, é uma referência do conceito ‘escape room games’ na cidade do Porto, tendo sido premiada com o Certificado de Excelência TripAdvisor nos últimos 5 anos. Esta promotora explora já com grande sucesso mediático três salas na Praça Guilherme Gomes Fernandes e, em 2019, estreou um conceito de jogos no centro da cidade com o projeto Banzai.

Sempre à procura da inovação, o Museu FC Porto, primeiro museu no mundo a tornar-se membro afiliado da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas, também faz a diferença com os “escape room games”, acrescentando mais uma vertente à centralidade desportiva, cultural e turística do Estádio do Dragão e acentuando-se como referência na cidade do Porto e da Região Norte. Esta aposta surge no âmbito dos objetivos permanentes do Museu relacionados com a atração de novos públicos, gerando ainda um aumento de ofertas para sócios e adeptos do FC Porto e criando condições para exponenciar o número de visitas, que no último ano de atividade ultrapassou as 186 mil.

Nas palavras de Mafalda Magalhães, diretora e responsável pela gestão operacional do Museu FC Porto, a “associação com um conceito inovador como o dos ‘exit games’ está em linha com a estratégia seguida pelo Museu nos últimos seis anos tendo em vista a captação de diferentes públicos e a projeção da marca junto de quem visita a cidade do Porto e a Região Norte. Ao integrarmos na nossa oferta este novo espaço, em parceria com a Porto Exit Games, estamos a criar um novo polo de atração no Estádio do Dragão, direcionado não só para quem está a visitar a cidade, mas também para a comunidade local e empresarial. Esta iniciativa é, sem dúvida, mais um contributo claro do FC Porto para a construção de uma oferta turística e cultural mais rica na área oriental da cidade e para o desenvolvimento sustentável do Porto enquanto destino turístico”.

Pela Porto Exit Games, Thais Valente afirma: “Este é um projeto de que nos orgulhamos bastante, até porque envolve parceiros de renome internacional, como o Museu FC Porto e o FC Porto, com os quais partilhamos a visão e o empenho de estarmos sempre na vanguarda do entretenimento. Serão as primeiras ‘escape rooms’ a nível mundial a serem construídas num estádio de futebol e com temáticas ligadas ao desporto e, como não podia deixar de ser, os jogos em si serão altamente inovadores em termos de conceito e tecnologias utilizadas. Prometemos continuar a surpreender todos os participantes, até mesmo os jogadores mais experientes”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 × 4 =