Expofranchise 2023: O maior evento de franchising em Portugal regressa em maio

Foto de Freepik

Nos dias 12 e 13 de maio, o Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, será o palco da Expofranchise 2023, organizada pela Associação Portuguesa de Franchising (APF). Com quase meia centena de marcas confirmadas, muitas delas novas e algumas em busca de validar licenças de Master Franchise para representação em Portugal, o evento é uma oportunidade única para quem procura expandir o seu negócio ou conectar com profissionais do setor de franchising em Portugal.

Com a presença de empresários e empreendedores de todo o país, a ExpoFranchise 2023 oferece uma oportunidade para partilha de ideias, conhecimentos e experiências, e conta com uma área de exposição alargada com marcas portuguesas e internacionais de diferentes setores.

Além do networking, o evento também oferece palestras e mesas redondas com especialistas em gestão, franchising, negócios, expansão e oportunidades, tornando-se um espaço de debate sobre o setor.

A entrada para a Expofranchise 2023 é gratuita mediante inscrição prévia em https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-expofranchise-2023-599796195567.

Franchising com impacto significativo em Portugal

Com o franchising a representar quase 6% do PIB em Portugal e mais de 600 marcas envolvidas, número que compara com as 1.348 de Espanha, ou as quase 4.000 nos EUA e as 2.800 que existem no Brasil. Enquanto, em termos de PIB, o franchising representa 2,7% do PIB brasileiro, 7,9% do PIB norte-americano e 2,5% do PIB espanhol.

Este setor da atividade tem assim um peso significativo em Portugal, com 50 marcas de franquias por cada milhão de habitantes, enquanto no Brasil essa relação é de 13,6 marcas de franquias por cada milhão de habitantes. Nos EUA são 9,96 marcas de franquias por cada milhão de habitantes e em Espanha há 27,66 marcas de franquias por cada milhão de habitantes.

Em numero de unidades de negócio, em Portugal existem em média 1.500 franquiados por milhão de habitantes, enquanto no Brasil são 727 as unidades franquiadas por milhão de habitantes e nos EUA existem em média 2.213 unidades franquiadas por milhão de habitantes. Na Espanha existem em média 1.681 unidades franquiadas por milhão de habitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

one × 4 =