Casa da Moeda lança 4ª edição do prémio in3+ para a inovação

Foto de prémio in3+, INCM

O Prémio IN3+ é um dos maiores prémios de apoio à inovação em Portugal. Criado pela Imprensa Nacional Casa da Moeda o prémio destina-se a Universidades, Investigadores, Empreendedores, Empresas ou Startups, contando os projetos vencedores com 1 Milhão de Euros para apoio ao desenvolvimento.

As candidaturas à 4ª edição do Prémio de Inovação IN3+, Um Milhão para a Inovação, promovido pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda S.A. (INCM) e com o Alto-Patrocínio do Presidente da República, estão abertas até 31 de julho de 2023. O prémio é um dos maiores em Portugal destinados ao apoio à inovação e investigação e é dedicado à promoção de candidaturas nacionais ou internacionais, que apresentem novos projetos ou ideias no âmbito das áreas de atividade da INCM e que integrem a Rede Inovação INCM.

Com um valor global de até 1 Milhão de euros, o primeiro classificado receberá até 600 mil euros, sendo o restante valor repartido até 250 mil e até 150 mil para o segundo e terceiro lugares, respetivamente. Além do financiamento aos projetos eleitos, 2% do valor atribuído irá premiar diretamente os investigadores envolvidos.

Com o foco em cinco categorias, esta edição incidirá na transformação digital: Nanotecnologia, Robótica, Automação, Sistemas Avançados de Informação e Tecnologia de Produção e Materiais Avançados. O vencedor da 4ª edição do Prémio IN3+, Um Milhão para a Inovação será conhecido em novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

sixteen + 13 =