E-Export Magazine Portugal – A nova publicação para exportadores

A Buyin.pt lançou um magazine dedicado à exportação. A revista com edição digital terá periodicidade bimensal e o foco nas áreas de e-commerce e digital, além da exportação.

A “E-Export Magazine Portugal” procura despertar os empresários e os diretores responsáveis pelos setores de exportação para as mudanças tecnológicas que estão a mudar as relações comerciais internacionais.

“Hoje existem 1,8 mil milhões de utilizadores de Internet, rapidamente teremos 4 a 5 mil milhões”, afirma Ricardo Wallis, CEO na Buyin.pt, “entramos num mundo novo, mas poucos percebem o poder disso, desta revolução. A Globalização começou agora!” Sublinha.

A crescente importância do digital e do e-commerce tem demonstrado que está em curso uma mudança de paradigma nas exportações, salienta Ricardo Wallis.

“Nos últimos 100 anos, foi a época dos produtos em larga escala, standard, neste século, o século das PMEs, as PMEs vão fazer produtos personalizados e diferentes, em pequena escala, feitos pela Internet. É a época do C2B (consumidor encomenda ao fabricante).

Desenhar, transportar, entregar, receber, pagar, projetar, segurar, tudo pela Internet”, diz o fundador da Buyin.pt.

A forma como se exporta também está a mudar. “Em breve, as entregas não vão ser feitas por contentores, mas sim em pacotes. Não vai haver made in China, nem made in Portugal, mas sim, made in Internet!” Prevê Ricardo Wallis.

A 1ª edição da E-Export Magazine Portugal coincide com a realização da Web Summit, e conta com temáticas como: Seguros à exportação, inspeção e certificação, e-commerce, exportação, impostos e fiscalidade, apoios e fundos à internacionalização digital, além de artigos sobre empresas portuguesas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

12 + ten =