Fábio Rodrigues: “Na Dúvida, Não Empreenda!”

Fábio Rodrigues, autor do livro “Na Dúvida, Não Empreenda!”
Fábio Rodrigues, autor do livro “Na Dúvida, Não Empreenda!”

Qualquer um pode empreender, mas empreender não é para qualquer um. No livro “Na Dúvida, Não Empreenda!”, Fábio Rodrigues revela os principais erros cometidos pelos empreendedores e que podem levar ao fracasso de um novo negócio.

“Está preparado para investir?”; “Sabe administrar sozinho o seu tempo e o seu dinheiro?”; “Consegue lidar com a ansiedade e a solidão?” São algumas das respostas que o autor oferece ao longo dos capítulos do livro. Num relato pessoal, o autor fala do seu percurso de empreendedor, depois de passar pela área de marketing e Vendas de diversas multinacionais como a Nokia e a Microsoft.

Enriquecer, ser dono do seu próprio tempo, evitar despedimentos e não ter de lidar com chefias inconvenientes, são algumas das razões que levam muitos empreendedores a lançar-se no seu negócio. Porém, muito do que se diz sobre empreendedorismo são mitos que conduzem ao insucesso. No livro “Na Dúvida, Não Empreenda!”, Fábio Rodrigues expõe as verdades estabelecidas e revela os cuidados básicos a ter antes de empreender.

“A ideia não é desanimar aquele que quer empreender, mas sim derrubar os mitos relacionados com empreendedorismo e tirar ilusões àqueles que não têm uma ideia muito clara sobre os riscos”, explica Fábio Rodrigues.

A recente pandemia fez aumentar as incertezas e os riscos, mas o autor sublinha que traz também novas oportunidades para empreender. “Os empreendedores tornam-se ainda mais importantes no processo de recuperação das economias. Mas, para fazer o seu negócio vingar, é preciso dedicar-se: fazer cursos práticos sobre a área em que vai atuar, montar um plano de negócios, usar de imediato uma folha de cálculo de fluxo de caixa e mergulhar naquilo em que procura empreender”, sublinha.

Com mestrado em Ciências Empresariais pela Universidade de Lisboa (ISEG), pós-graduação em Marketing pela ESPM e graduado em Administração pela Universidade de Brasília (UnB), Fábio Rodrigues foi executivo da Microsoft e diretor de vendas da Nokia e está atualmente à frente da U5 Marketing – Designers as a Service, uma empresa que tem entre os seus clientes empresas como a Saccor Brothers, Herbalife, Sephora, ISEG, Lenovo, Claro, Net, Embratel, Accor Hoteis, entre outras.

O livro “Na Dúvida, Não Empreenda!” é uma publicação da editora ActiveUp/ Splash Books, e está à venda nas principais livrarias do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

15 − 14 =