Programa Mais Ajuda procura projetos de Inovação Social para Idosos

Foto de MHRezaa no Unsplash

Programa Mais Ajuda tem 333 mil euros para projetos de inovação social de apoio aos idosos. A iniciativa, que junta o Lidl e as rádios do grupo Renascença, abriu candidaturas para a sua segunda edição.

O programa, que está na 2ª edição, junta o Lidl e as rádios Renascença, RFM e Mega Hits, em parceria com a Beta-i, e destina-se a apoiar novas respostas ao desafio do envelhecimento feliz, desafiando as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Startups, ou empresas de empreendedorismo social, a desenvolver e aprofundar boas práticas em projetos/ serviços de apoio a idosos.

De todos os projetos candidatos, serão selecionados 10 vencedores, – 5 projetos de IPSSs e 5 projetos de Startups, recebendo, cada um deles, o valor de 33.300 euros para implementação da sua proposta. Complementando o apoio monetário, as Startups e IPSSs selecionadas terão acesso ao programa de aceleração do Mais Ajuda, onde, ao longo de seis semanas, terão acesso a sessões de mentoria com especialistas em gestão, tendo igualmente acesso a ferramentas de apoio no desenvolvimento dos seus projetos ou implementação de novas ideias.

Para além do valor atribuído e da mentoria, os projetos vencedores terão igualmente acesso a uma vertente de comunicação nos vários canais das rádios Renascença, RFM e Mega Hits, parceiros do ‘Mais Ajuda’, de forma a darem a conhecer o seu trabalho.

As candidaturas decorrem até ao dia 28 de fevereiro, através do site www.maisajuda.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 + six =