Fábrica de Startups chega ao Brasil

A primeira parceria de uma das principais aceleradoras e incubadoras de empresas portuguesas vai abrir no Rio de Janeiro. O objetivo é aliar o potencial empreendedor do Brasil com a metodologia comprovada da Fábrica de Startups. A aposta no Brasil é a realização de um objetivo muito claro, que desde o início sempre esteve no horizonte da Fábrica de Startups: aproveitar o potencial do gigante sul-americano e abrir portas à cooperação dos empreendedores dos dois lados do Atlântico.

‘Desde o início da Fábrica de Startups que definimos como nosso objetivo estratégico expandir as nossas atividades para o Brasil. Queremos ajudar os empreendedores de Portugal e da Europa a penetrarem no mercado Brasileiro e, mais tarde, na América Latina’, explica António Lucena de Faria, Fundador e Presidente da Fábrica de Startups.

O ramo português da Fábrica de Startups também se assume como facilitador para a entrada no mercado europeu das empresas brasileiras. ‘Encontrámos na equipa da Fábrica de Startups Brasil as pessoas certas, comprometidas como nós em ajudar os empreendedores a alcançar o sucesso que merecem’ destaca António Lucena de Faria.

Para Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups Brasil, há um forte comprometimento no apoio ao crescimento das startups brasileiras e sua entrada no mercado europeu através de Portugal. ‘Da mesma maneira, vemos um imenso potencial de portugueses expandirem os seus negócios num mercado tão suscetível à inovação como o do Brasil.’

A Fábrica de Startups do Rio de Janeiro ajudará assim as startups Brasileiras a desenvolver e validar os seus negócios, para se concentrarem de seguida numa estratégia de internacionalização visando os mercados Europeu e da América Latina. Esta parceria pretende também diminuir as barreiras à entrada que as startups Portuguesas encontram nos mercados Brasileiro e da América Latina.

A Fábrica de Startups é uma das mais destacadas promotoras do empreendedorismo em Portugal. Criada em 2012, gere um dos maiores centros de empreendedorismo da Europa e, com recurso a uma metodologia própria, desenvolve programas de aceleração e incubação de empresas, com o objetivo de criar empreendedores de sucesso e startups com impacto global. Desde a sua fundação já apoiou mais de 1500 empreendedores e lançou 500 startups. O conceito desenvolvido em Portugal alarga agora o seu know-how ao universo de startups brasileiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

6 + 15 =