Facebook direciona mais tráfego para sites de mídia do que a Google

Qualquer editor de sites de notícias ou fornecedor de conteúdos sabe que os links compartilhados nas redes sociais são um dos principais meios de gerar tráfego para os seus sites. Nos últimos anos, tanto o Facebook como o Twitter tornaram-se uma fonte crucial de obtenção de tráfego, tendo disputado o lugar com os principais motores de pesquisa, dos quais o Google é o dominante.

nOrigem do tráfego para a rede Parse.ly
nO diretor técnico da Parse.ly Andrew Montalenti disse em entrevista à Fortune que as últimas estimativas da empresa mostram que as fontes de mídia social (dos quais Facebook é de longe o maior) foram responsáveis por cerca de 43% do tráfego para a rede de sites de mídia para o Parse.ly, enquanto o Google foi responsável por apenas 38%.

nComparação do tráfego originário do facebook e Google para a rede Parse.ly
nSegundo a Parse.ly, a trajetória de subida do Facebook tem sido bastante surpreendente, pois em janeiro do ano passado o Facebook era responsável por apenas 20% de todo o tráfego proveniente de fontes documentadas para a rede de sites de mídia da empresa, sendo agora mais que o dobro. Montalenti não quis generalizar sobre o tráfego global ou para as outras redes, mas que no caso da Parse.ly o Facebook é responsável por 43% de todo o tráfego.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two × three =