FIN Portugal a abrir oportunidades de negócio em todo o mundo

Foto de FIN Portugal (2019)

A FIN Portugal é um evento internacional de networking de negócios que terá a sua 5ª edição nos dias 25 e 26 de novembro de 2021 na cidade do Porto. Durante dois dias serão abordados temas que vão desde as sinergias entre as instituições empresariais do mundo, ao ambiente, da Rota da Seda ao mundo tecnológico em que vivemos.

Organizado pela Associação de Jovens Empresários Portugal-China (AJEPC) a FIN Portugal é um evento multissectorial dirigido às empresas que pretendam alargar a sua rede de conhecimentos e de negócios num encontro de âmbito global.

Reunindo empresários e homens de negócios de vários países do mundo, a FIN faz parte de um projeto da AJEPC para estabelecer uma rede forte de cooperação, que permita à lusofonia ter uma posição privilegiada na triangulação de oportunidades de negócio entre a Europa, Ásia e América.

Neste âmbito, o evento do Porto é complementado com reuniões semelhantes em São Paulo (em março) e Macau (em outubro), num ciclo de conferências empresariais denominado “3 Eventos, 3 Continentes em Português”. O objetivo é promover a interação e o estabelecimento de bases que estimulem o crescimento económico das empresas participantes ou das redes institucionais das entidades presentes.

Este ano o evento contará com as intervenções do Embaixador da China, Zhao Bentang, o Secretário Executivo da CPLP, Zacarias Albano da Costa e da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, além de oradores de países tão diversos como a Roménia, Hungria, Austrália, China, Alemanha, Brasil, Angola, Cabo Verde e Portugal entre outros.

Foto FIN Portugal edição de 2019

Das palestras o destaque vai para Jianzhong Lu, Chairman Fundador da Silk Road Chamber of International Commerce (SRCIC); Cheryl Miller Van Dÿck, Head of EU Delegation of G20 Women20; Alexander Kulitz, President of the Steering Committee to the Foreign Council on Economic Relations; ou Kevin Ho, CEO da Anzac Group Company Limited.

Também são oradores de relevo Marekhi Gvaramadze, da Forbes 30 under 30; José Almada Dias, CEO da Cabo Verde TradeInvest e Maria Brasil, a 1ª Presidente mulher da Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE).

Além das conferências, na edição deste mês, da FIN Portugal, estão previstas reuniões de Business Matching, e serão ainda promovidos workshops, sessões de esclarecimento e eventos de networking como o Cocktail de Networking e o Jantar de Gala que encerra o evento.

O evento de 2021 terá um formato híbrido (foto de FIN 2019)

O evento terá lugar na Ordem dos Contabilistas Certificados do Porto, com exceção de dois eventos paralelos de networking: O Cocktail Networking que terá lugar no dia 25 de novembro às 18 no Ateneu Comercial do Porto e contará com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques; e o Jantar de Gala, que encerra o evento, que decorrerá na Alfândega do Porto contando com a presença do Presidente da Aicep Portugal Global, Luís Castro Henriques e dos Embaixadores de Angola e Moçambique em Portugal.

Realizado em sinergia com a Federação Sino-Países de Língua Portuguesa e Espanhola (Federação Sino-PLPE) e a Organização de Jovens Empresários da União Europeia (JEUNE), a FIN Portugal conta ainda com o Alto Patrocínio do Presidente da República e o apoio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

12 − 4 =