Descubra como as redes sociais influenciam nas vendas do seu e-commerce

Imagem de Preis_King por Pixabay

Não deveria haver mais dúvidas de que é preciso estar presente nas redes sociais. A ferramenta tornou-se muito importante para que as empresas estejam ativas em todas as frentes. Afinal, possuir perfil nas redes, mas não ter um site, ou vice-versa, pode acabar prejudicando os negócios.

Com as constantes atualizações das ferramentas e modificações do comportamento dos consumidores, não é tão prudente apostar todas as fichas em uma única estratégia. 

É possível fazer com que as ações de marketing desenvolvidas nas redes sociais gerem resultados nas vendas do seu e-commerce. Neste artigo falaremos de que forma isso pode acontecer. Confira.

Relacionamento

As redes sociais proporcionam a criação de uma conexão mais poderosa com a audiência, pois permitem interações. Através dos conteúdos produzidos pela sua empresa, sobre serviços ou produtos sobre chave de nível, por exemplo, os consumidores podem sanar as suas dúvidas e, então, ser direcionados para a loja virtual para efetuar a compra.

Manter um perfil ativo nas redes sociais humaniza a marca e isso tem-se tornado fator determinante para a decisão de compra, além de ter o potencial de melhorar a experiência de compra do cliente.

Outro aspeto relevante é a possibilidade de obter informações valiosas sobre os seus consumidores através das suas interações, como quais os conteúdos que eles mais gostam, quais as suas dúvidas, desejos e objeções mais frequentes. Com essas informações é possível alinhar a comunicação, replicar posts que deram resultado e inclusive desenhar campanhas de marketing mais assertivas.

Foto de Le Buzz no Unsplash

Visibilidade

Quem não é visto não é lembrado, certo? É o que diz o antigo ditado. Atualmente a maior parte da população economicamente ativa está presente nas redes sociais e tem as suas decisões influenciadas pelo que encontram nelas.

Diante desse cenário, a sua empresa precisa estar nas redes sociais para manter-se competitiva no mercado. Construa um perfil forte, com constância e qualidade nos conteúdos, e dessa forma as pessoas irão interagir mais e o algoritmo entenderá que seu perfil é relevante.

Isso fará com que os posts que você produzir, com dicas para escolha do melhor modelo de compressor parafuso, por exemplo, tenham uma melhor distribuição impactando pessoas que de outra forma não conheceriam sua marca.

Credibilidade

Mais importante do que gerar engajamento, viralizar ou conquistar muitos seguidores para a página da sua marca nas redes sociais. É necessário fortalecer a reputação da empresa e garantir que as pessoas tenham a confiança necessária para que de fato comprem uma batedeira industrial de si e não do concorrente.

Portanto, garanta a qualidade do seu produto e do atendimento fornecido, dessa forma, através da interação espontânea dos seus consumidores, os clientes em potencial irão perceber a seriedade da sua empresa.

Foto de Igor Miske no Unsplash

Anúncios

Com uma página consolidada nas redes sociais é possível garantir anúncios melhor direcionados para o público-alvo do seu negócio. Isso tende a reduzir os custos e melhorar a conversão.

É praticamente impensável considerar um e-commerce que não esteja presente nas redes sociais ou o contrário. As duas plataformas devem ser aliadas e utilizadas em conjunto pelas empresas para aumentar as vendas.

O e-commerce representa uma forma segura de realizar as operações de compra e venda e as redes sociais são uma maneira de estreitar o relacionamento com os clientes, reforçando e divulgando a marca de forma assertiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 × 1 =