Fintech Pleo chega a Portugal expandindo presença no Sul da Europa

Álvaro Dexeus, Head of Southern Europe da Pleo
Na foto: Álvaro Dexeus, Head of Southern Europe da Pleo

Fintech dinamarquesa, avaliada em 4,7 mil milhões de dólares, começa operação em Portugal. A Pleo quer conquistar mercado ajudando as empresas portuguesas na gestão de despesas.

A Pleo, é uma fintech que fornece uma solução simplificada para a gestão de despesas empresariais. Fundada em 2015 em Copenhaga, na Dinamarca, opera atualmente em 11 mercados europeus e conta com mais de 20.000 pequenas e médias empresas como clientes.

“Chegar a Portugal é um passo-chave na nossa estratégia de expansão. Vemos um enorme potencial de crescimento uma vez que, atualmente, a gestão de despesas é uma das tarefas que consome mais tempo e recursos nas empresas portuguesas”, explica Álvaro Dexeus, Head of Southern Europe da Pleo.

 A Pleo pretende focar-se no mercado das PME, apresentando uma solução de gestão de despesas, permitindo que os colaboradores possam efetuar as compras que necessitam sem terem de adiantar o pagamento com o seu próprio orçamento.

Com foco na digitalização, a fintech permite que as equipas financeiras tenham uma visão geral dos gastos da empresa, reduzindo simultaneamente os processos manuais e permitindo a reconciliação imediata e em tempo real de todos os pagamentos, contabilizados num só sistema.

A entrada da Pleo em Portugal faz parte do ambicioso plano de crescimento da fintech dinamarquesa, na sequência do investimento recorde, de 350 milhões de dólares, captado em 2021, e que avaliou a empresa em 4,7 mil milhões de dólares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 × 4 =