FORCE TALKS: Dois dias a debater a Sustentabilidade e Economia Circular

Imagem de anncapictures por Pixabay

FORCE TALKS é um evento online aberto a todos os que procuram saber mais sobre as iniciativas e objetivos de sustentabilidade da Comissão Europeia e como essas iniciativas estão a ser implementadas em cidades como Lisboa, Hamburgo, Génova e Copenhaga em áreas fulcrais de redução e valorização de desperdício alimentar, plásticos, madeira ou eletrodomésticos.

O projeto FORCE – Cities Cooperating For Circular Economy tem vindo a ser desenvolvido desde 2017 e chega agora ao momento de consolidação e apresentação dos diversos projetos inovadores implementados em todas as cidades participantes.

No âmbito deste programa a plataforma digital LISBOA ZERO conseguiu alcançar mais de 1 milhão de refeições recuperadas e doadas, evitando mais de 850 kgs de desperdício. Esta ação permitiu evitar mais de 3 toneladas de emissões de CO2 e recuperar mais de 4 milhões de euros.  Um outro projeto desenvolvido em Lisboa foi também o programa LISBOA A COMPOSTAR, que contou já com mais de 4 mil participantes em 157 sessões de esclarecimento realizadas desde 2018 e a entrega de mais de 2600 compostores.

“Estes projetos não só contribuem para uma cidade de Lisboa mais sustentável, com impactos positivos sociais, económicos e ambientais como também envolvem todos os cidadãos, empresas e instituições” destacam os organizadores do evento.

O projeto FORCE – Cities Cooperating For Circular Economy foi também o primeiro do género lançado pela Comissão Europeia a envolver diferentes cidades e contextos, promovendo a replicação destas ações nas 4 cidades envolvidas, partilha de resultados dos casos de estudo e testar as estratégias inovadoras.

A identidade, organização e gestão do evento conta com a colaboração da agência de transformação e inovação digital ADDAPTERS.COM, responsável também pelo desenvolvimento da plataforma LISBOA ZERO.

“Para nós é um grande orgulho não só chegar a este momento de celebração dos grandes resultados alcançados como também ser uma agência criativa teve a possibilidade de fazer parte de um consórcio internacional, que nos permitiu ter insights fantásticos.”, Refere Valdemar Pires, CMO da agência.

O evento decorre nos dias 27 e 28 de janeiro e pode ser acedido em https://forcetalks.eu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

18 − 10 =