Fundação AEP lança 2º edição do Match Point Porto

Empresas procuram atrair jovens que saíram de Portugal
Foto: Website Match Point

A Fundação AEP volta com a 2º Edição do Match Point Porto. O evento, que tem como objetivo promover o regresso dos jovens emigrantes portugueses, vai decorrer a 27 de Dezembro, nas instalações da AEP, em Leça da Palmeira. Em 2017 o Match Point juntou meia centena de empresas, 200 jovens qualificados e mais de 1000 entrevistas.

“A fuga de talentos de Portugal é uma preocupação da Fundação AEP. O Match Point Porto pretende ser o ponto de encontro entre os jovens qualificados que deixaram o país recentemente, e as Empresas sediadas em Portugal, carentes de recursos humanos de qualidade,” afirma Paulo Nunes de Almeida, Presidente da Fundação AEP.

Neste evento os jovens qualificados que emigraram nos anos recentes são convidados a vir a Portugal apresentar um pitch dos seus sonhos de encontrar colocação qualificada em Portugal, e para isso contam com uma agenda de speed meetings com responsáveis de Recursos Humanos e dirigentes de Empresas sedeadas em Portugal.

Muitas Empresas portuguesas de primeiro plano debatem-se atualmente com a falta de recursos humanos qualificados, em diversas áreas, sobretudo ao nível das engenharias e biociências, devido ao facto de muitos quadros terem deixado o país, à procura de melhores oportunidades no exterior.

O evento conta ainda com diversos momentos de networking, career market approach, career counselling. A participação das empresas tem uma taxa de inscrição mas é gratuita e aberta a todos os jovens mediante inscrição online que pode ser acedida aqui para jovens ou para empresas.

Mais informação sobre o evento pode ser encontrada nas redes sociais do Match Point.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twelve − two =