Fundação James Dyson Abriu Concurso Internacional de Design e Engenharia para Estudantes

Na foto: Judit Giro Benet, vencedora internacional do JDA em 2020, com sua invenção Blue Box

O James Dyson Award, um concurso internacional de design e engenharia para estudantes, abriu uma nova edição para premiar ideias que possam mudar o mundo. As inscrições estão abertas até 17 de julho de 2024, oferecendo aos participantes a oportunidade de ganhar um prémio na competição nacional e a participação na competição internacional, com prémios para os vencedores globais.

O concurso, organizado pela Fundação James Dyson, desafia os estudantes a apresentarem ideias inovadoras que abordem problemas urgentes, desde diagnósticos médicos até desastres naturais. Em competições anteriores as soluções premiadas incluem um reboque de ambulância off-road e uma tinta feita de vidro reciclado.

Em Portugal, o vencedor do prémio de 2023 foi Gabriel Serra, com um capacete dobrável projetado para facilitar a utilização em situações de micromobilidade. Em todo o mundo este prémio já apoiou mais de 400 jovens inventores, distribuindo mais de 1 milhão de libras em prémios monetários.

James Dyson, Fundador e Engenheiro-Chefe da marca Dyson, explica que “O mundo precisa de mais fazedores – solucionadores de problemas, que estejam prontos para enfrentar os problemas do nosso tempo.”

Todos os anos, o James Dyson Award oferece aos jovens uma plataforma para as suas invenções médicas e ambientais, e muito mais. O objetivo é promover o “pensamento errado”, sublinha James Dyson: “É o “pensamento errado” que leva a descobertas, seja o desenvolvimento de um novo material sustentável ou a aplicação de princípios de engenharia inteligentes para ajudar a melhorar a vida das pessoas. Estou ansioso para ver o que as novas invenções do Prémio deste ano trazem!”.

Para poderem participar, os participantes devem estar, ou ter estado nos últimos quatro anos, matriculados pelo menos um semestre num curso de graduação ou pós-graduação relacionado com engenharia/design numa universidade de um país ou região identificados no regulamento do concurso.

Os vencedores nacionais serão anunciados em setembro, seguidos pela seleção dos 20 melhores projetos a nível global em outubro e a revelação dos vencedores globais em novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

three × 2 =