Gamify Europe’19 – A gamificação resulta nas empresas?

Os reflexos da gamification nas empresas
Foto: website Gamify

O Gamify em 2019 subiu de nível, ganhou escala europeia e junta à temática da Gamification o Made of Outliers que pretende destacar projetos que utilizam o game thinking em áreas, como Ativação de Marcas e Eventos, Banca e Finanças, Sector Público e Employer Branding, Equipas de Vendas e até Desporto.

Na terceira edição do certame os organizadores desafiam agentes e decisores para mostrarem como o game thinking impactou os objetivos das suas organizações ou clientes.  “Todos sabemos que é fácil promover feitos e níveis de envolvimento, mas quando chegamos à partilha de números e resultados concretos, há poucas agências ou clientes a divulgá-los. E é aqui que entra o Gamify Europe, propondo mudar a tendência e dar palco aos Outliers, ou seja, aquelas agências e/ou organizações com os números para sustentar os seus sucessos, focando-nos nas suas histórias e nas vitórias alcançadas”, sublinham os organizadores.

A conferência vai abordar exemplos relevantes de como a gamification mudou a produtividade em organizações e empresas como a Adidas[David Balfour, do Dubai], Worten [Rui Cordeiro, de Portugal], Polícia Holandesa [Jari Kloppenburg, Holanda], o projeto europeu da Cascais Ambiente [João Dinis, Portugal], Caixa Federal do Brasil [Ricardo Costa, Brasil], entre outros. Paralelamente, os participantes terão oportunidade de desenvolver, através de workshops, temas que contribuem para o sucesso da Gamification, como, UX/UI, Game Thinking ou Storytelling.

A Gamification já não é apenas uma buzzword, tendo-se tornado numa ferramenta de envolvimento que muitas organizações já usaram ou estão agora a usar para atingir objetivos de negócio ambiciosos.

 “A questão é, se já é uma ferramenta estabelecida, porque não vemos mais resultados a serem divulgados?” Uma pergunta para encontrar resposta no próximo dia 9 de maio, em Telheiras, no auditório da Lispolis, em Lisboa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

12 − one =