Ganhando Juntos – um guia para a colaboração startups-organizações

Estas são questões para as quais a maioria dos executivos e diretores de inovação estão a tentar encontrar respostas.

As estratégias de inovação corporativa estão a alterar-se consideravelmente. As grandes empresas estão a dar-se conta de que as startups estão a romper com a tradição instituída em indústrias inteiras, introduzindo novas tecnologias, serviços inovadores e modelos de negócio disruptivos. Uber, Airbnb, Spotify são apenas alguns exemplos. O mais importante a recordar é que as novas companhias digitais não são necessariamente uma ameaça – a colaboração certa pode apresentar enormes oportunidades com benefícios para todos.

Para ajudar as empresas a colher os benefícios da colaboração com as startups, a Nesta produziu um guia em conjunto com a Founders Intelligence e a Startup Europe Partnership. De acordo com o demonstrado, empresas de diversas dimensões e sectores podem beneficiar da colaboração com as empresas mais jovens e inovadoras.

Especificamente, o guia pretende:n

  • ajudar os executivos e gestores de inovação a compreender o valor que o trabalho com as startups pode trazer à sua organização;n
  • fornecer-lhes uma abordagem em três passos e um sistema para avaliar e seleccionar programas adequados para se relacionar com as startups;n
  • capacitar aqueles que querem dinamizar o relacionamento com startups dentro da sua empresa com estudos e histórias que ilustram claramente os benefícios transformadores da colaboração.

    Winning together – A Guide to successful corporate-startup collaboration foi lançado este mês num evento que reuniu 90 CEOs de grandes empresas europeias e mundiais e mais tarde no dia 24 na sede da Nesta.

    Um sumário do guia pode ser consultado aqui.

    Este artigo foi traduzido e adaptado a partir do original publicado pela Nesta, que pode encontrar aqui.

  • DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor escreva o seu comentário!
    Por favor coloque o seu nome aqui

    five × four =