Portugal entre os países mais reputados

A listagem é produzida pelo Reputation Institute que analisa os 55 maiores países do mundo (em termos de PIB) com base em critérios como níveis de confiança, estima, admiração e respeito.

Neste estudo, Portugal é o 18.º país com melhor reputação entre 55 países, subindo um lugar face a 2013 (19.º) e três posições relativamente a 2011 (quando estava na 21ª posição).

Portugal tem um nível de reputação moderado (64,4 pontos em 100), numa tabela liderada pelo Canadá (78,1 pontos, nível de reputação forte) e com o Irão no último lugar (29,8 pontos, nível de reputação muito fraco).

Curiosamente os EUA não estão entre os 20 primeiros (ocupam o 22 lugar entre a Tailândia e a Polónia) provavelmente em consequência do seu papel de superpotência mundial.

O Country RepTrak Pulse é um estudo anual do Reputation Institute que se realiza entre janeiro e março auditando um painel de 150 mil pessoas que avaliam 16 atributos de cada país, nas dimensões políticas, económicas e sociais.

Trata-se portanto da perceção dos inquiridos e, no caso de Portugal os estrangeiros têm uma imagem mais positiva do que os próprios portugueses. No estudo, os 3 mil portugueses inquiridos atribuíram ao seu país uma nota mais baixa que a media dos estrangeiros inquiridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × 3 =