Geek Girls Conference: O evento que celebra as mulheres na Tecnologia

Pormenor do cartaz do evento / Geek Girls Conference

Geek Girls Portugal, a primeira comunidade portuguesa dedicada a juntar mulheres na área tecnológica e que é associada da Porto Tech Hub, cria a Geek Girls Conference, evento que se realiza no dia 15 de abril, na Porto Business School, das 9h00 às 20h00. A conferência comemora o Dia das Raparigas nas Tecnologias de Informação e também o 13º aniversário da comunidade que lhe dá origem, tendo como principal objetivo celebrar as mulheres que trabalham no setor, através de um dia repleto de palestras, workshops, oportunidades de carreira, mentoria e networking.

Durante a iniciativa, os participantes terão a oportunidade de ouvir oradoras de renome da indústria e perceber as tendências na área da tecnologia, assim como envolverem-se em workshops sobre tópicos relevantes do setor, onde poderão aprender algo novo e aperfeiçoar as suas competências. Além disso, terão a possibilidade de conhecer empresas da área tecnológica e as suas oportunidades de carreira, ao conectarem-se com estas organizações, empenhadas em abraçar a diversidade neste setor. Poderão ainda estabelecer relações de mentoria, relevantes para o seu futuro nas TI.

“Com esta conferência queremos celebrar as mulheres que trabalham no setor tecnológico, dando-lhes um palco para partilharem o seu conhecimento e contarem as suas histórias e entreajudarem-se nos seus percursos de carreira. Queremos também promover a diversidade no setor bem como a redução de desigualdades. Desta forma, precisamos da ajuda de todos para ter um evento que seja uma referência nacional nesta indústria, ao juntar centenas de profissionais e empresas para celebrarmos a carreira da mulher em tecnologia. Esta conferência é ainda uma oportunidade para pessoas que ainda não estejam na área conhecerem mais sobre o mundo tecnológico e perceberem se este pode ser um caminho a seguir para o seu futuro” afirma Vânia Gonçalves, fundadora da comunidade Geek Girls Portugal.

A entrada no evento é gratuita, sendo que todos os interessados em aperfeiçoar as suas competências, partilhar histórias e fazer crescer a sua rede de networking ainda se podem inscrever, através do site da Geek Girls Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × three =