SAP SuccessFactors premeia inovação na gestão do Capital Humano em Portugal

Na foto: premiados na SAP SuccessFactors 2023

A SAP Portugal premiou as quatro empresas portuguesas, que mais se destacaram pela implementação de processos inovadores para a gestão do capital humano e para a transformação digital da experiência do colaborador no interior das suas organizações, através do recurso às suas soluções.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a GALP, o Grupo TMG e a Mota Engil foram as organizações galardoadas com os prémios SAP SuccessFactors, numa cerimónia que contemplou a atribuição de cinco prémios distintos: Public Sector Transformation, Employee Experience, Pioneer, Change Management e Branding de RH.

O objetivo destes prémios é reconhecer as empresas que melhor souberam usufruir das valências e dinâmicas das soluções SAP SuccessFactors, destinadas à gestão do capital humano nas organizações.

O Prémio Public Sector Transformation foi atribuído à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, como distinção da Instituição Pública que adotou e implementou ao longo dos últimos anos o maior número de processos de gestão de Recursos Humanos.

Por sua vez, a GALP foi distinguida com um prémio na vertente de Employee Experience, como a empresa que adotou práticas de escuta ativa junto das suas equipas e pessoas, quer ao nível de avaliação do clima organizacional, quer ao nível da experiência individual no suporte aos processos de gestão.

Já o Grupo TMG recebeu o prémio Pioneer, como referência ao nível da transformação digital levada a cabo, bem como pelo carácter arrojado que assumiu internamente e em toda a empresa, com base na solução SAP SuccessFactors.

A Mota Engil foi a organização premiada com o prémio Change Management, pelo seu papel crucial na gestão da mudança ao longo do projeto de implementação e mesmo após a sua conclusão, com abordagem especial na comunicação interna de todas as inovações implementadas por via do SAP SuccessFactors.

Durante o evento HR Connect 2023, também decorreu uma votação entre todos os presentes para a eleição do HR Branding vencedor, entre os vários projetos apresentados de SAP SuccessFactors nas empresas clientes. O projeto ME TALENT da Mota Engil foi o grande vencedor deste prémio, que acabou por ser atribuído à empresa pela sua comunicação constante com os colaboradores, fomentando o engajamento e a cultura empresarial, além de ter servido como um elemento unificador ao aproximar as pessoas entre si.

O HR Connect 2023 é um evento que vai para além de uma iniciativa de cariz tecnológico. Pretende ser uma mudança cultural que reúne pessoas, dados e processos, de forma a melhorar a experiência do colaborador e manter a competitividade num mundo digital onde a tecnologia é apenas um facilitador.

Durante o evento, especialistas SAP, clientes e parceiros, que trabalham com abordagem especial nos Recursos Humanos, reúnem-se para discutir tendências e desafios atuais e futuros. A troca de experiências permite aos clientes aprenderem uns com os outros e prepararem-se para o futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

18 + 6 =