Gerir o seu negócio em 5 minutos

A MagniFinance surgiu da necessidade de controlar as finanças da empresa de consultoria informática onde trabalhavam os fundadores. Eles procuraram uma forma mais eficaz e que ocupasse menos tempo do que as tradicionais folhas de cálculo. Em Setembro de 2014, Diogo Nesbitt, Jorge Santos e André Silva criavam a MagniFinance, para produzir uma aplicação que juntasse num telemóvel as funcionalidades de gestão financeira, gestão de tesouraria e emissão de faturas.

‘Nós fizemos uma ferramenta que tem o essencial para a gestão de pequenas empresas’ explicou ao Empreendedor.com Jorge Santos, um dos fundadores da empresa. ‘Queremos que gestores consigam gerir o dinheiro do seu negócio em 5 minutos diários. Para isso, a MagniFinance faz a maioria das tarefas de gestão financeira da empresa sem ter de usar o teclado’.

Através deste software, é possível sincronizar os movimentos bancários com os documentos contabilísticos, recebendo as informações de contas bancárias através de um sistema seguro e acessível a todos os bancos portugueses. A aplicação permite ainda a emissão de faturas em qualquer lugar, a partir de um computador, tablet ou smartphone ligado à internet. Outra funcionalidade distintiva desta aplicação é a possibilidade de ler toda a informação de um documento através de uma fotografia ou PDF. Desta forma, é possível processar automaticamente as informações relevantes de um documento como valor, entidade emissora e data de pagamento, com um simples clique na aplicação.n n’Para operar a nossa aplicação não é preciso saber contabilidade ou informática’, explica Jorge Santos. Enquanto os softwares da concorrência são feitos para ser utilizados por contabilistas ou pelos departamentos financeiros das empresas, ‘nós partimos de uma visão de gestão, para desenvolver uma ferramenta para os gestores’ sublinha o co-fundador da MagniFinance.

‘Claro que não substitui o contabilista, até porque é obrigatório que todas as empresas tenham escrita organizada. Também não é uma ferramenta para ser operada pelo departamento financeiro de uma grande empresa. Mas tem todos os elementos necessários para que o gestor de uma pequena ou média empresa possa ter a cada momento uma visão precisa da situação financeira do seu negócio’ salienta Jorge Santos. A mais-valia da aplicação é ‘ajudar a que o empresário esteja focado’ e acabar com a informação desorganizada.

A MagniFinance foi um dos projetos finalistas do Programa de Aceleração Internacional Lisbon Challenge, e venceu o prémio Caixa Empreender Award 2014, recebendo 200 mil euros de investimento da Caixa Capital. Agora, com uma carteira de 215 clientes nacionais, estão a preparar-se para dar o salto da internacionalização. ‘Como nós só nos focamos na gestão financeira, não estamos dependentes das diferentes legislações nacionais que, por exemplo, na contabilidade obrigam a que o software tenha de ser diferente de país para país. A gestão financeira é igual em todo o lado, isso dá-nos uma oportunidade de escala que nos faz desejar internacionalizar e ser um player global’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

11 − four =