Global Shapers debatem influência da tecnologia

A FNAC organiza, entre 5 e 18 de outubro, o Fórum Tech, um espaço de debate e experimentação das últimas tendências tecnológicas. Na primeira edição do fórum, Cristina Fonseca, Daniel Araújo e João Romão vão discutir “O percurso da nova geração pela tecnologia”

A comunidade portuguesa dos Global Shapers, jovens talentosos portugueses dedicados a contribuir para a solução de problemas atuais e futuros do país nas suas áreas de atuação, vai debater a influência da tecnologia no primeiro ‘Fórum Tech da FNAC’.

Os Shapers Cristina Fonseca, Daniel Araújo e João Romão compõem o painel que vai discutir “O percurso da nova geração pela tecnologia: negócios, educação e cultura” e que terá Daniel Alves, professor na Universidade Nova de Lisboa, como moderador.

No debate, agendado para quinta-feira, 5 de outubro, às 18h30 na FNAC do Colombo, os Shapers vão discutir e falar sobre os seus percursos, as suas opiniões e as suas perspetivas sobre como a tecnologia influencia os negócios, a educação e a cultura, tentando também avançar com algumas linhas para o futuro.

Com 29 anos, Cristina Fonseca juntou-se ao Global Shapers Lisbon Hub em 2013 e é presença assídua em eventos do Fórum Económico Mundial. Engenheira de formação, empreendedora tecnológica e cofundadora da Talkdesk, foi no ano passado reconhecida pela Forbes como “30 under 30”.

Daniel Araújo, 30 anos, é atualmente o CEO da Attentive, uma startup tecnológica com um software inteligente de vendas. Formado em gestão na Universidade Católica do Porto, estudou também em Paris na American Business School. Aos 22 anos entrou na Google onde trabalhou durante 5 anos em Dublin e Londres.

Já João Romão tem 28 anos e é o fundador da GetSocial, uma empresa portuguesa que ajuda jornais online e equipas de marketing digital a descobrirem quais dos seus conteúdos estão a ficar virais, onde e porquê. Juntou-se ao Global Shapers Lisbon Hub em 2013 e é presença assídua em eventos do Fórum Económico Mundial.

O Fórum Tech, um espaço de entrada livre dedicado ao debate e experimentação das últimas tendências tecnológicas. Além dos debates temáticos – entre 5 e 8 de outubro – que trarão peritos em educação, new business, saúde ou a internet das coisas, e a sua transformação pela tecnologia, o Fórum Tech FNAC irá ainda contar com demonstrações de tecnologias inovadoras – entre 12 e 15 de outubro – que poderão ser experienciadas na primeira pessoa em áreas como a comunicação, a mobilidade, a imagem, o som e a realidade virtual.

Criada a partir do Fórum Económico Mundial, a comunidade do Global Shapers Lisbon Hub é composta por 27 jovens talentosos portugueses dedicados a contribuir para a solução de problemas dentro da sua comunidade.

Entre os jovens que integram esta comunidade está a atual líder, Inês Relvas (consultora na Boston Consulting Group) e o vice-curador, Rui Maria Pêgo (apresentador), bem como Francisco Goiana da Silva (médico, docente universitário e gestor de saúde), Afonso Reis Cabral (escritor), Alexandre Farto (escultor conhecido por Vhils), Miguel Santo Amaro (co-fundador da Uniplaces), Miguel Nunes (Ator), entre muitos outros.

Das mais variadas áreas, estes jovens talentosos com menos de 30 anos e selecionados com base no seu percurso e compromisso em fazer a diferença, colocam o seu potencial de liderança ao serviço da comunidade e da sociedade, implementando projetos locais com impacto social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

17 + 4 =