Google, Amazon e Oracle na primeira conferência portuguesa de Java

JNation realiza-se em junho
Foto: Pixabay

A linguagem de programação mais popular do mundo vai reunir em Coimbra programadores e empresas de vários pontos do globo numa conferência internacional sobre Java. A JNation realiza-se em junho e conta com oradores de empresas de topo como a Google, a Amazon e a Oracle.

No dia 19 de junho, Coimbra acolhe a JNation, uma conferência tecnológica internacional dedicada à linguagem de programação Java e tecnologias associadas. A iniciativa é uma organização do coletivo Coimbra JUG, em parceria com a associação alphaCoimbra, e vai decorrer no Convento de São Francisco. As inscrições podem ser feitas em https://jnation.pt/tickets/.

O objetivo deste grande encontro é proporcionar aos programadores e empresas participantes acesso aos últimos desenvolvimentos e às tendências para o futuro desta área da engenharia de software. Para o efeito, estão já garantidas as presenças de vários oradores de empresas de topo: Ray Tsang da Google; Vinicius Senger da Amazon Web Services, David Delabassée da Oracle, Nicolas Frankel da SAP, e Juergen Hoeller, co-fundador e líder de projeto da Spring Framework.

A tecnologia Java, utilizada por mais de 10 milhões de profissionais, é a linguagem de programação mais popular do mundo, de acordo com o índice da Tiobe: desde supercomputadores a sistemas integrados, de sistemas de “cloud computing” à internet das coisas. Banca, saúde, energia ou transportes são algumas das áreas em que o Java é a plataforma de eleição para resolver os mais diversos desafios.

A realização da JNation em Coimbra resulta do dinamismo e interesse que a comunidade de Java local tem demonstrado durante as atividades do Coimbra JUG (Java User Group), um grupo com mais de 400 utilizadores que tem promovido palestras onde oradores convidados apresentam as últimas novidades, experiências profissionais e as melhores práticas da indústria de software.

Coimbra tem dezenas de empresas e mais de um milhar de engenheiros de software a trabalhar nesta área, sendo por isso uma cidade que reúne condições de excelência para acolher este evento e posicionar-se como uma referência no calendário das conferências tecnológicas internacionais.

Criada recentemente, o alphaCoimbra é uma associação sem fins lucrativos, constituída por empreendedores, com o objetivo de implementar atividades que façam de Coimbra uma das mais inovadoras e vibrantes cidades médias da Europa.

O preço dos bilhetes para a JNation varia entre os 30€ e os 75€, existindo descontos para estudantes e um preço promocional até ao final de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

three + 11 =