Coopérnico passa a ser comercializadora de energia

Coopérnico entra no mercado de distribuição de energia
Foto: Pixabay

A Coopérnico será a primeira cooperativa de energias renováveis a entrar no mercado da comercialização de energia em todo o território de Portugal Continental.

A Coopérnico pretende iniciar a sua atividade nesta área, entre julho e setembro deste ano, estando para tal a proceder a um reforço de capital social de 150 mil euros. Este reforço de capital é estratégico para que seja possível concretizar este passo importante, que visa reforçar os valores da cooperativa e estimular a participação de todos os que acreditam num modelo energético centrado nos cidadãos.

Um dos principais motivos para esta decisão é contribuir para a construção de um modelo energético diferente, com um forte enfoque na promoção de energias renováveis a partir de uma empresa do setor social de gestão democrática, onde os cidadãos participam diretamente nas decisões sobre o sistema energético que pretendem ter.

Com este passo, a Coopérnico passará a poder implementar modelos de negócio inovadores que promovem a produção e partilha de energia renovável, incentivar a comercialização de energia de fontes renováveis e materializar o papel central que os cidadãos devem ter no sistema energético.

Para Nuno Brito Jorge, fundador e Presidente da Coopérnico, “Investir no capital social da Coopérnico é apoiar uma organização que é de todos e que, passo a passo, com segurança e responsabilidade, procura concretizar o novo modelo energético sustentável, onde cada um de nós pode ser um agente de mudança. Tendo já angariado mais de 725 mil euros em projetos de produção de energia renovável, estamos confiantes que com o contributo dos nossos membros conseguiremos o reforço de capital necessário que nos permitirá atingir este objetivo.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twelve − ten =