GoParity lança campanha de crowdfunding para trocar gás propano pelo sol

A GoParity é uma plataforma de investimento em projetos de energia sustentável, permitindo aos cidadãos e empresas a rentabilização dos seus fundos ao mesmo tempo que geram benefícios económicos, sociais e ambientais.

O projeto agora em crowdfunding é o primeiro apresentado pela plataforma com tecnologia solar para aquecimento de água. A preponente é a Santa Casa da Misericórdia de Mondim de Basto, que recorre a esta modalidade de financiamento como forma de dar visibilidade aos seus projetos e de incentivar o envolvimento da comunidade.

Pretende-se conseguir um empréstimo no montante total de 66.500 euros, para substituir duas caldeiras antigas com um consumo anual de 85 toneladas de gás por 50 painéis solares térmicos, equivalendo a uma área de 130 metros quadrados. Esta solução técnica foi desenvolvida pela Tergere Aether, empresa consolidada no mercado que trabalha na área da produção renovável, eficiência energética e aquecimento e águas quentes.

O empréstimo, a 60 meses, tem um juro de 4,5% (na taxa atual) e, até ao momento a Santa Casa da Misericórdia de Mondim de Basto já angariou mais de 20.000 euros, o que corresponde a 30% do objetivo.

A Santa Casa da Misericórdia de Mondim de Basto é uma Instituição Particular de Solidariedade Social fundada em 1935 que desenvolve múltiplas atividades de carácter social através da dinamização de várias valências e serviços, nomeadamente: lar de idosos, centro de dia, apoio domiciliário, jardim-de-infância creche e cantina social. Esta instituição presta, em média, assistência a 387 utentes.

Ao combinar as organizações que querem apostar na eficiência energética e/ou produção renovável, com investidores e os melhores instaladores do mercado, o GoParity procura dar forma a uma nova economia orientada para a independência energética, a criação de emprego e o desenvolvimento sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

1 × 4 =