Growth Partners Capital investe em empresa do Grupo Campicarn através do Programa Consolidar

Na foto: edificio sede de Grupo Campicarn em Vila Nova de Famalicão

A Growth Partners Capital tornou-se a primeira sociedade de capital de risco a investir em Portugal através do Programa Consolidar, gerido pelo Banco Português de Fomento, no contexto do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A empresa investiu 6,4 milhões de euros na CampI&D, uma empresa do Grupo Campicarn.

Através deste programa, a Growth Partners Capital recebeu uma dotação de 50 milhões de euros para investir no Fundo Growth Iberia, que já conta com diversos investidores privados. Este montante será utilizado para apoiar o crescimento de empresas, dando um contributo muito ativo no apoio à gestão das empresas do seu portfolio.

Além disso, a empresa já tem outros investimentos em fase avançada de negociação, prevendo-se um investimento adicional de 10 milhões de euros até ao final do primeiro semestre de 2023.

A Growth Partners Capital é uma sociedade de capital de risco portuguesa liderada por uma equipa ibérica, toda ela baseada em Portugal. A sociedade gestora gere fundos de capital de risco que apoiam o crescimento de empresas, dando um contributo muito ativo no apoio à gestão das empresas do seu portfolio. Desde 2019, a empresa já investiu mais de 90 milhões de euros em Portugal e tem atualmente mais de 170 milhões de euros em ativos sob gestão, devendo fechar o ano de 2023 com 200 milhões de euros.

O investimento na CampI&D do Grupo Campicarn reflete integralmente a filosofia da Growth Partners Capital, que tem como objetivo ajudar as empresas a atingir os seus objetivos de crescimento e de afirmação como referência no setor. “A CampI&D é uma empresa sólida, com objetivos estratégicos muito estruturados e este investimento permitirá capacitar e apoiar as suas ambições de expansão”, afirma Miguel Herédia, membro do Conselho de Administração da Growth Partners Capital.

Com este investimento, a Growth Partners Capital reforça o seu compromisso com o desenvolvimento da economia portuguesa, contribuindo para a criação de emprego e crescimento económico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

11 − 6 =