GuestReady lança Guia sobre Alojamento Local no Porto

Imagem de Gonbiana por Pixabay

O Guia Essencial do Alojamento Local do Porto conduz os leitores por todos os aspetos associados à criação deste tipo alojamentos de curta duração, sejam eles proprietários ou gestores dessas unidades.

O documento é gratuito e inclui toda a informação atualizada para os proprietários de unidades de Alojamento Local e para quem pretende agora investir no setor.

O objetivo é permitir aos proprietários nacionais e internacionais tirar o máximo partido do rendimento potencial de cada espaço, ajudando-os criar os seus negócios totalmente adaptados aos regulamentos em vigor na cidade do Porto.

A GuestReady, líder global na gestão de unidades de Alojamento Local (AL) e alugueres de curta duração, acaba de lançar um guia sobre Alojamento Local na cidade do Porto, reunindo num único documento toda a informação necessária para ter sucesso na criação deste tipo de alojamentos.

O Guia Essencial do Alojamento Local do Porto conduz os leitores por todos os aspetos associados à criação deste tipo alojamentos de curta duração, sejam eles proprietários ou gestores dessas unidades.

No documento é possível encontrar explicações que vão desde os conceitos gerais sobre o que é o Alojamento Local e todos os passos para a criação de uma unidade de AL, até à explicação das Zonas de Contenção na cidade do Porto e os aspetos fiscais e de licenciamento do negócio.

O documento, disponível em português, inglês e francês, tem como base as novas zonas de contenção aprovadas pela Assembleia Municipal do Porto a 10 de julho, bem como o Regulamento de Alojamento Local do Porto que está em processo de aprovação e cuja aprovação final deverá ocorrer em janeiro de 2020.

A publicação online permite a atualização imediata de todas as informações legais, tornando assim este documento numa valiosa ferramenta de trabalho.

“A GuestReady defende que a chave para a criação de um mercado de Alojamento Local equilibrado, em harmonia com a cidade em que está inserido, está na gestão profissional dos espaços” afirma António Fragateiro, City Manager da GuestReady para a cidade do Porto. “Este Guia é uma ferramenta essencial para ajudar os proprietários e os gestores de AL a rentabilizarem os seus espaços e a conseguirem esse tipo de gestão, transmitindo-lhes todas as informações que necessitam para o fazer de forma profissional e correta”.

O  Guia de Alojamento Local no Porto pode ser acedido online e inclui informações sobre os Tipos de propriedade que podem ser AL, as Áreas de Contenção e os regulamentos municipais da cidade do Porto, assim como os procedimentos para obter licenças registos e regularizar taxas e outras obrigações fiscais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

9 − four =