Haddock chega a Portugal para apoiar gestão de negócios de restauração

Foto: fundadores da startup Haddock

Haddock lança plataforma que permite calcular o custo de cada prato dos menus da restauração. A startup espanhola desenvolveu uma plataforma para a gestão dos negócios de restauração. Agora, a equipa lançou uma nova funcionalidade que é única na Europa e permite calcular o custo total de cada prato de forma automática, ajudando assim a aumentar a rentabilidade dos negócios de restauração.

Depois de ter chegado a Portugal no mês passado, a haddock, startup pioneira no controlo de custos inteligente para a restauração, lança agora uma nova funcionalidade que permite calcular o custo total dos pratos de um menu, de forma automática, rápida e intuitiva.

A ferramenta permite aos profissionais da restauração adaptarem continuamente os seus menus consoante a nova estação do ano, identificando de forma automática a margem de comercialização para cada prato e identificar imediatamente se esta diminui.

Depois de um estudo de mercado que envolveu cerca de 500 restaurantes em Espanha, a startup concluiu que quase 80% dos proprietários e gestores têm pouco controlo sobre os custos dos pratos que constam nas suas cartas. Além disso, segundo o mesmo estudo, quase 50% fixam os preços dos pratos tendo por base os preços de mercado ou estimativas, o que revelou aos fundadores da startup uma oportunidade para lançar a nova funcionalidade da plataforma.

“A digitalização do setor da restauração é uma tendência crescente onde há sempre espaço para inovar. Se estudarmos o mercado de forma aprofundada, conseguimos perceber as suas fragilidades e como podemos ajudar a ultrapassá-las e foi nesse sentido que investimos nesta nova funcionalidade”, explica Arnau Navarro, co-fundador e CEO da haddock.

Para calcular o custo das novidades do menu, basta adicionar o valor de todos os ingredientes e introduzir a quantidade para cada porção. Ao adicionar o preço de venda do prato, a plataforma calcula automaticamente a margem do mesmo tendo em conta as variações de preço dos produtos.

“É comum os restaurantes adaptarem frequentemente os seus menus aos produtos sazonais. Através da haddock, o setor da restauração tem agora a possibilidade de ter uma perceção mais analítica e acertada da evolução do seu negócio e perceber que tipo de pratos contribuem ou não, para que evolua de forma positiva. Queremos que os proprietários possam, de forma simples e rápida, ter sempre uma visão geral do seu negócio atualizada em tempo real para poderem tomar as decisões estratégicas que necessitam no tempo certo”, conclui Arnau Navarro.

Fundada há pouco mais de um ano, em Espanha, a haddock é a única aplicação na Europa que quer ajudar à gestão dos restaurantes portugueses. Com mais de 500 restaurantes em Espanha a empresa está agora a iniciar a sua atividade em Portugal e planeia fechar uma nova ronda de investimento para consolidar o seu negócio enquanto solução pioneira com impacto no setor da restauração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fourteen − fourteen =