“Humanismo digital” em análise na Porto Business School

Foto de Yusuf Sinan em Pexels

O Center for Business Innovation (CBI), da Porto Business School, vai realizar o Fórum “What’s next? Digital Humanism”, um evento para a partilha de conhecimento e networking, e que irá contar com oradores das áreas da inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e transformação digital para debater o “Humanismo Digital”.

“O humanismo digital estuda as relações complexas entre os indivíduos e a tecnologia na era digital que vivemos. Sem deixar de reconhecer o potencial transformador da tecnologia da informação, o humanismo digital identifica e reflete sobre os desafios societais, que precisamos de gerir e solucionar, como por exemplo, as questões de ética e de privacidade face à inteligência artificial, à automatização de tarefas e à transformação do próprio conceito de trabalho e dos seus respetivos modelos”, explicam os organizadores.

Manter os valores humanistas e o foco na concretização das tarefas do dia-a-dia pode ser um desafio, num mundo cada vez mais mais digital, onde as tecnologias proporcionam distrações ilimitadas. Esta necessidade de reflexão, partilha e debate sobre o Digital Humanism é o mote desta edição do Fórum “What’s next?”, apresentado por João Barros, Diretor Estratégico do Center for Business Innovation (CBI) da Porto Business School, e Chief Platform Officer da Nexar.

Foto de Andrea Piacquadio em Pexels

Para debater o futuro do trabalho, da sociedade, do design, da tecnologia e da sustentabilidade, a Porto Business School convidou especialistas e profissionais destas áreas, entre os quais Tim Papandreou, CEO e Fundador da ETA, e ex-Chief Innovation Officer da San Francisco Municipal Transportation Agency, tendo passado também pela Waymo e Google; Luís Sarmento, CEO e Cofundador da Inductiva Research Labs, que passou também pela Google e pela Amazon.

No fórum participam ainda Verónica Orvalho, Fundadora e CEO da Didimo e Professora e Investigadora na Universidade do Porto; Norberto Guimarães, Cofundador e CEO da Talka.ai; Rui Quinta, Managing Partner da With Company; Inês Sequeira, Diretora da Casa do Impacto; e Margarida Couto, Presidente do GRACE (Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial) e Joana Seybert Jesus, da Academia de Música Suzuki, “A Pauta”.

O evento decorre no dia 22 de setembro, a partir das 9h30 e os bilhetes estão à venda na plataforma last2ticket.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eighteen − 18 =