Iberdrola Recebe Luz Verde para o Maior Parque Eólico em Portugal

parque eólico
Imagem de Oimheidi por Pixabay

A Iberdrola obteve a aprovação ambiental final do Governo Português para construir o maior parque eólico do país, com uma potência de 274 MW. Este projeto, que se integra no Sistema Eletroprodutor do Tâmega (SET), reflete o compromisso da empresa com a descarbonização e a independência energética. Utilizando o ponto de injeção na rede elétrica já existente no complexo, o parque aumentará a produção de energia limpa, promovendo maior segurança e autonomia energética.

O parque eólico, situado nos distritos de Braga e Vila Real, é o maior projeto de hibridização em Portugal, combinando energia eólica e hídrica. A aprovação pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) permite à Iberdrola prosseguir com a instalação, com a construção prevista para iniciar no início de 2025, após a obtenção da licença de produção da Direção-Geral de Energia e Geologia de Portugal (DGEG).

Este avanço tecnológico e sustentável insere-se na estratégia da Iberdrola de maximizar a produção de energia verde e reduzir a dependência das condições ambientais. A empresa continuará a implementar medidas ambientais e de monitorização para minimizar o impacto ecológico, promovendo a biodiversidade na área envolvente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

sixteen + four =