IES assinala 10 anos com nova imagem

Fotp: IES-Business School

Criado em 2009, o IES foi a primeira escola portuguesa de empreendedorismo social. Fundado para capacitar empreendedores sociais e empresas com preocupações de sustentabilidade, marcou o início de um ecossistema de empreendedorismo social em Portugal. Hoje está presente em 10 países e conta com mais de 8 mil alunos de 35 nacionalidades diferentes.

Numa colaboração com a agência criativa Torke CC, a nova assinatura “Beyond your Impact”, logotipo e website, visam reposicionar a marca no sentido de sustentar a sua comunidade de impacto com uma postura mais dinâmica, flexível, próxima, profissional e confiante.

Carlos Azevedo, atual CEO do IES, sublinha que “a busca pelo conhecimento e aprendizagem foram constantes. Para isso colocamo-nos lado-a-lado com os melhores do mundo para oferecer os melhores programas para negócios sociais ou com preocupações de sustentabilidade. Cada vez mais maduro, e com uma “cara fresca”, o IES vai continuar a marcar o panorama nacional com novas ofertas e um posicionamento cada vez mais forte e próximo das necessidades dos empreendedores e empresas.”

Atualmente, com um campus descentralizado em países como a Argélia, Dinamarca, Eslovénia, Irlanda, Líbano, Marrocos, Moçambique, Tunísia e Mongólia, o IES quer continuar a “estar onde estão os empreendedores” e decidiu celebrar o 10º aniversário com o lançamento de novos programas e uma nova identidade visual.

Em Portugal, a nova oferta educativa do IES traduz-se em três programas de empreendedorismo. Um bootcamp, com a duração de 48h em regime intensivo que deverá realizar-se em março de 2020, em Cascais, e em maio, no Porto; Um programa de formação de formação de líderes, destinado a executivos, com a duração de uma semana e programado para novembro de 2020; e um programa que ao longo de 10 meses vai debruçar-se sobre as estratégias, negociação e escalabilidade de negócios de impacto. A primeira edição começa em setembro de 2020, e realiza-se uma vez por mês, às sextas, sábados e domingo, entre o Porto e Lisboa.

Potenciar o crescimento e desenvolvimento da economia de impacto

Desenvolvido em estreita ligação com o INSEAD (Institut Européen d’Administration des Affaires) e a Câmara Municipal de Cascais, o IES teve na sua fundação líderes como Filipe Santos, atual Dean da Católica Lisbon School, Miguel Alves Martins, diretor executivo da Nova SBE Leadership for Impact Center, Catarina Soares, membro do Board do Oeiras International School, Manuel Forjaz, antigo dirigente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), professor e empresário, e Susana Frazão Pinheiro, diretora do Healthcare Initiative da School of Management da University College London.

O foco nas problemáticas como a competitividade e escalabilidade das empresas sociais foi o que levou o IES a afirmar-se enquanto fonte de conhecimento na área, dedicando-se à inovação social na criação de soluções de negócio sustentáveis para empreendedores, organizações sociais, setor público, empresas, fundações e universidades.

Para tal, criou um departamento de Investigação e Desenvolvimento, onde desenvolveu a Metodologia E+ que atua na gestão de conhecimento, produção de relatórios, estudos e conteúdos de formação, e que é aplicada em várias escolas e universidades como a Universidade Nova de Lisboa e a Universidade Católica.

Desenvolveu ainda o MIES, um livro de mapeamento de iniciativas de empreendedorismo social em Portugal. Nesse processo, foi escola de empresas como a EDP, GALP, Deloitte, Euronext, Girl Move, Portugal Inovação Social e Casa do Impacto. Ajudou a trazer a BCorp e INSEAD para Portugal e trabalhou em diversos projetos internacionais, sobretudo no Médio Oriente, África e Ásia.

Para o futuro, o IES quer fazer chegar os seus conteúdos a 10% da população mundial por forma a continuar a capacitar e inspirar pessoas para o desenvolvimento de soluções dos maiores desafios da sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

1 × one =