Imaginary Cloud: cultura vencedora em remote work

Foto de Imaginary Cloud

Após mais de um ano e meio a trabalhar remotamente devido à pandemia, a Imaginary Cloud optou por seguir um modelo de Remote-First em que as pessoas podem trabalhar de casa ou do escritório consoante lhes seja mais conveniente. Além disso, manteve também a sua política de horário flexível, promovendo assim um maior equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional.

Estas são apenas algumas das alterações que esta empresa de software portuguesa tem vindo a fazer no sentido da sua estratégia Human-Centric, em que o foco das suas decisões de gestão está nas pessoas. Esta estratégia já levou a empresa a atingir uma taxa de recomendação de 97% no seu mais recente estudo de cultura e um rating de 4.8 estrelas no Glassdoor.

“Mesmo à distância, conseguimos criar uma cultura onde as pessoas sentem que são parte de uma equipa”

A opção por este modelo de trabalho não afetou a faturação da empresa. A Imaginary Cloud cresceu 150% em faturação – atingindo os 3 milhões de euros – e duplicou o número de colaboradores. A empresa encontra-se ainda a recrutar até ao final do ano.

“A evolução para um novo modelo de trabalho Remote-First é feita com o objetivo de nos adaptarmos às novas necessidades dos nossos colaboradores. Mesmo à distância, conseguimos criar uma cultura onde as pessoas sentem que são parte de uma equipa, onde são cuidadas, respeitadas e conseguem colaborar facilmente como se estivessem lado a lado. Tal como em todas as mudanças, esta levou igualmente a um esforço adicional, mas os resultados estão à vista”, sublinha a COO e People Principal, Eva Santos.

A Imaginary Cloud é uma empresa portuguesa de desenvolvimento de software e de UX / UI Design que ajudou a projetar, construir e lançar mais de 200 aplicações web e mobile, contando com uma base de clientes nacionais e internacionais, líderes nas suas indústrias. Com mais de 10 anos de experiência no mercado, a Imaginary Cloud entrou para o ranking internacional das Top 1000 Global Companies e Top 100 Fastest Growing Companies da Clutch em 2020, ganhando depois em 2021 o prémio de Top B2B Company no Reino Unido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seven + 11 =