Imaginary Cloud investe 1 milhão em Data Science e Inteligência Artificial

Foto de Markus Spiske no Unsplash

A Imaginary Cloud vai investir um milhão de euros na criação de um departamento de Data Science & Artificial Intelligence.

A aposta da empresa tecnológica portuguesa recai sobre a aquisição de novas competências técnicas que preencham as atuais necessidades do mercado, um investimento que surge da necessidade de dar resposta ao crescente número de clientes internacionais.

A Data Science – uma área interdisciplinar que utiliza métodos científicos, processos, algoritmos e sistemas – surge com o intuito de fornecer uma visão de negócio holística, tendo em conta a extração de conhecimento através de dados estruturados e/ou não estruturados.

Para a empresa, o reforço de Data Scientists na atual equipa torna-se fundamental na obtenção e filtragem de informação valiosa e relevante para o processo de tomada de decisão, inovação e eficiência dos projetos em que estão inseridos.

Este novo departamento irá permitir a criação de sistemas de Artificial Intelligence, como explica Eric Allen, CEO da tecnológica americana Environment Intelect, uma empresa que desenvolve soluções de Realidade Aumentada para manutenção de fábricas e refinarias e que já contou com a ajuda da Imaginary Cloud no desenvolvimento do seu negócio:

“A equipa da Imaginary Cloud forneceu uma preciosa ajuda na transformação dos nossos dados e ideias em produtos e recursos que resolvem os problemas reais do dia-a-dia dos nossos clientes/indústria. Isto permitiu-nos melhorar o serviço de suporte aos nossos clientes e produzir um impacto positivo no que toca à segurança e à sustentabilidade ambiental da indústria da energia e manufatura. Com o recente investimento nas áreas da Data Science e Inteligência Artificial, estamos bastante entusiasmados por continuar a trabalhar com a equipa e criar novas oportunidades.”

Atuando no segmento do desenvolvimento de aplicações web/mobile e design de produto, a Imaginary Cloud foca-se atualmente na criação de produtos digitais. Fundada em 2010 e com uma forte presença internacional, a empresa conta com várias distinções e já desenvolveu projetos para mais de 200 clientes em mercados estrangeiros. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

7 − 6 =