Instituto Superior Técnico Inaugura Centro de Inovação

Na foto: Técnico Innovation Center, Powered by Fidelidade, em Lisboa

A Fidelidade e o Instituto Superior Técnico celebraram uma parceria de 10 anos para desenvolver um centro de inovação para os alunos do IST, em Lisboa. O Técnico Innovation Center, Powered by Fidelidade, localizado na antiga Gare Rodoviária do Arco do Cego, em Lisboa, dispõe de mais de 4 mil metros quadrados e abriga a maior sala de estudo 24 horas do país, projetada para acomodar até 500 estudantes, promovendo um ambiente propício à aprendizagem e à colaboração.

Esta inauguração marca o início de uma parceria estratégica de 10 anos entre a seguradora e o Instituto Superior Técnico. Além do apoio à criação do Técnico Innovation Center, a parceria inclui um Protocolo de colaboração abrangente. A Fidelidade vai apoiar o Laboratório LUMLIS e a fornecer bolsas de investigação científica para alunos de mestrado e doutoramento, bem como prémios de mérito para os melhores alunos do IST.

“Portugal precisa desta ligação em que o mundo empresarial dá energia ao mundo académico, evidentemente com o seu apoio financeiro, mas também com desafios e aprendizagens mútuas, e em que a academia devolve a nossa ajuda com a produção de saber e conhecimento num contínuo fluxo de energia, permitindo uma verdadeira transferência de tecnologia e contribuindo para a geração de riqueza e conhecimento”, disse Rogério Campos Henriques, presidente da comissão executiva da Fidelidade, na cerimónia de inauguração.

Além desta parceria com o IST, a empresa apoiou a construção do campus da NOVA SBE e colabora na oferta do curso “Finanças para Todos”. É ainda um parceiro fundador da Católica Medical School, com quem estabeleceu um Protocolo de colaboração para o desenvolvimento de atividades conjuntas de investigação científica e formação nas áreas da saúde e do bem-estar.

A inauguração do Técnico Innovation Center é um marco significativo no compromisso da Fidelidade e um exemplo para o setor empresaria na promoção da inovação e educação em Portugal, e na criação de um espaço de excelência para estudantes, investigadores e profissionais explorarem novas fronteiras da tecnologia e do conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twenty − fourteen =