InvestBraga promove Fórum Económico

InvestBraga promove Fórum Económico

A Agência para a Dinamização Económica de Braga vai organizar o Fórum Económico para promover a “Inovação e o Investimento” na região de Braga. O evento integra-se na Semana da Economia que assinala os quatro anos de atividade da InvestBraga e será uma mostra do potencial económico e de inovação da região.

No Fórum da Económico, que decorre no dia 23 de maio, será apresentada a atualização do Plano Estratégico para o Desenvolvimento Económico de Braga 2014-2026, através do qual a InvestBraga pretende afirmar a sua visão para um modelo económico que aposta na criatividade, trocando o conceito “made in Braga” pelo “invented/designed in Braga”.

O evento contará com as presenças do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, do “keynote speaker” Douglas Hart do MIT e de Luís Castro Henriques, presidente da AICEP Portugal. São também oradores nas palestras do Fórum, o comentador político Luís Marques Mendes, Carlos Ribas, administrador da Bosch em Portugal e António Cunha, antigo reitor da Universidade do Minho, além de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga e de Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga.

O Fórum Económico integra-se na Semana da Economia de Braga, um conjunto de atividades que até 25 de maio disponibilizará um programa diversificado, com vários “Open Days” em empresas da região (com o objetivo de dar a conhecer os bons exemplos empresariais do concelho), mas também diversas talks, conferências e jornadas

Outro grande destaque da Semana da Economia é a conferência “Supercomputação e Data Science… de Braga para o Mundo”. Num altura em que Universidade recebe o maior supercomputador nacional, Braga quer afirmar-se como o centro de competências e excelência para a Supercomputação e Data Science e o seu papel na economia.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorThink Conference regressa em junho
Próximo artigoWorld Virtual Fair 2018 abre ao público
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × 4 =