World Virtual Fair 2018 abre ao público

World Virtual Fair 2018 abre ao público
Foto: Empreendedor

A primeira feira de negócios virtual abre ao público a 24 de maio. A plataforma desenvolvida pelo grupo português Media Invest será o suporte para a primeira World Virtual Fair, o maior evento de negócios em realidade virtual no mundo.

A feira consiste num pavilhão virtual que simula um espaço de exposição com 25.000 m2, dividido por 4 sectores: Tecnologia, Sustentabilidade, Smart Cities e Media e Organizações Locais e Globais. O evento, que conta com mais de 16 países, de 5 continentes – metade dos quais do continente asiático – estará acessível gratuitamente em todo o mundo, bastando para isso dispor de um computador com acesso à Internet.

“É uma feira de negócios à escala mundial, onde as pessoas, empresas e organizações se podem conectar e interagir num mundo virtual e que permitirá a criação de novos modelos económicos e sociais para um mundo mais sustentável” explica Miguel Cordeiro, CEO da Media Invest.

Com fins comerciais, educacionais e culturais, a World Virtual Fair 2018 tem como missão “desenvolver e testar tecnologias inovadoras que possam contribuir para construir novos modelos económicos e sociais, que podem ser usados para solucionar alguns dos problemas presentes e futuros do mundo”, sublinha Miguel Cordeiro.

A tecnologia de feiras virtuais simula o espaço físico de uma feira de negócios onde os visitantes podem percorrer a feira de acordo com o seu interesse pessoal, visitar expositores, aceder a conteúdos disponibilizados em cada stand, assistir a conferências ou agendar reuniões.

A plataforma está desenvolvida para visualização em computador e óculos de realidade virtual, tornando-se muito atrativa para entidades que organizam feiras físicas e pretendam recorrer ao virtual para complementar o seu modelo de negócio, ou para entidades que pretendam promover um evento temático para um mercado global. Nesse sentido, a WVF-2018 é o primeiro evento de um conjunto de futuros eventos virtuais disponibilizados pela plataforma.

Cartaz do evento

O evento está online desde 17 de maio, mas acessível apenas para os expositores, devendo abrir ao público a partir de 24 de maio. A visita é gratuita, mas para aceder é necessário fazer o download da aplicação que estará disponível brevemente no site da www.worldvirtualfair.com.

A World Virtual Fair 2018 é uma organização conjunta do Media Invest Group e do Pelham Grey (Hong Kong), em co-organização com parceiros internacionais, entre as quais a AJEPC – Associação de Jovens Empresarios Portugal-China, a Federação Sino PLPE, o Young Entrepreneurs Taskforce (HK), e a Finepaper, contando ainda com a participação de várias organizações europeias e asiáticas.

O Media Invest Group é uma empresa focada para o desenvolvimento de negócios na área tecnológica e de comunicação, integrando um conjunto de empresas digitais, entre as quais o Empreendedor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

five × 1 =