Investidores portugueses promovem “call” com startups

Imagem de Alexandra_Koch por Pixabay

Seis startups terão a oportunidade de apresentar as suas soluções na segunda edição do “Online Pitch Day”, uma iniciativa que junta alguns dos investidores portugueses mais ativos e startups inovadoras num momento de pitch, com vista a um potencial início de relação. O evento vai contar com a participação de representantes de sete sociedades gestoras de capital de risco, com foco em áreas como deep tech, marketplaces e sustentabilidade.

As candidaturas já estão abertas e podem ser submetidas até às 23:59 de quinta-feira, dia 17 de setembro, no seguinte link: http://www.onlinepitchday.com/.

A iniciativa, agendada para o dia 22 de setembro, em modo remoto, tem como finalidade dar continuidade ao trabalho da edição piloto, que teve como objetivo dinamizar o ecossistema nacional de startups no pico da pandemia, altura em que o cancelamento de eventos e as restrições impostas reduziram as interações entre startups e potenciais investidores. À Bynd Venture Capital, Armilar Venture Partners, Bright Pixel e LC Ventures, que já tinham marcado presença no primeiro evento, juntam-se agora a Indico Capital Partners, a Mustard Seed MAZE e a Faraday Venture Partners.

“Enquanto players integrantes do ecossistema português de empreendedorismo, onde se continuam a viver momentos de incerteza, sentimos que é importante expandirmos o nosso apoio às equipas e aos seus projetos de inovação, até porque as empresas, que apostam em soluções digitais e transformam indústrias, terão um papel fulcral na recuperação da economia nacional. Após o sucesso da 1.ª edição, decidimos voltar a unir-nos, desta vez com novos parceiros, para mostrar que continuam a existir oportunidades de investimento para soluções realmente impactantes e com potencial. Esta segunda edição pretende apoiar as equipas participantes através de feedback e sugestões para o avanço dos negócios, bem como possíveis investimentos por parte das entidades representadas pelo júri”, explica a organização da segunda edição do Online Pitch Day.

Cada startup terá um total de cinco minutos para fazer um pitch de apresentação da sua equipa e respetiva solução e outros 15 minutos para responder às questões colocadas pelo júri.

Para estarem aptas a participar, as startups têm de preencher um dos dois requisitos: ou a equipa fundadora é portuguesa ou a sua sede é em território nacional. As startups selecionadas serão conhecidas até dia 18 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

sixteen − 3 =