IPAM desafia alunos do secundário para o “The Marketing Game”

Através da iniciativa “The Marketing Game” os alunos do secundário (10º, 11º e 12º anos), com interesse pela área de marketing, poderão participar na redição da primeira grande competição de marketing online de Portugal, que se apresenta como uma alternativa gratuita de aprendizagem através de um jogo que concilia formação, desafio e entretenimento, pertinente no atual cenário atual do isolamento social e de aprendizagem em casa.

O desafio decorrerá durante dois meses, com uma abrangência nacional, incluindo ilhas, e também transversal a todos os países de Língua Portuguesa. Durante o desafio, os alunos participantes aplicarão conhecimentos teóricos, mas também intuitivos com foco no Marketing, desenvolvendo competências de responsabilidade em situações de risco e vivenciando a importância, o valor e o impacto das decisões no sucesso da atividade de Marketing.

Os alunos podem inscrever-se, formando equipas de dois ou três elementos, sendo fomentado ao longo do desafio o trabalho de equipa e a capacidade de liderança em ambiente virtual. A cada equipa inscrita será atribuída a responsabilidade de gestão de uma empresa, que deverá ser dirigida em concorrência com outras equipas participantes, num cenário de simulação de um mercado real.

O marketing tem um papel inequívoco no mundo dos negócios, afigurando-se uma área cada vez mais determinante para a formação dos líderes do futuro. Com o “The Marketing Game” o IPAM vai além da conceptualização do Marketing, desafiando os alunos do secundário a desenvolverem competências através de um jogo, permitindo que participem de forma ativa das mudanças que estão a acontecer impulsionadas por esta área.

As inscrições para o The Marketing Game estão abertas no site https://www.ipam.pt/lisboa/the-marketing-game até ao dia 23 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 × 1 =