ISQ e Singularity juntam-se para promover sustentabilidade nas empresas

Foto de ISQ

O ISQ e a Singularity Digital Enterprise assinaram um protocolo de parceria para disponibilizar ao mercado soluções de monitorização e gestão de indicadores de Sustentabilidade com base na Inteligência Artificial.

Com esta parceria as duas entidades pretendem promover o mapeamento e enquadramento das empresas nas áreas de ESG (Environmental, Social and Governance). Os critérios ESG são os de padrão mais elevado a nível mundial e uma componente crítica no contexto empresarial atual.

Cada vez mais consumidores, clientes, colaboradores e a sociedade como um todo estão atentos a estes vetores nas organizações, que ganham um peso tão relevante quanto os resultados financeiros apresentados. Ao mesmo tempo a regulamentação europeia emergente irá obrigar as empresas a elaborar regularmente relatórios de informação não-financeira, designadamente no âmbito da sustentabilidade.

O protocolo, assinado por Pedro Matias, Presidente do Conselho de Administração do ISQ, João Safara, Administrador do ISQ, e Pedro André Martins, CEO e fundador da Singularity DE, dá assim início a uma nova linha de trabalho que disponibiliza um conjunto de instrumentos para uma abordagem sistemática na monitorização e acompanhamento de indicadores de Sustentabilidade (Performance Cockpits de Sustentabilidade), com recurso a algoritmos avançados e Inteligência Artificial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two × 3 =