Jia Wei e Cristina Caricato assumem papéis de liderança na Xiaomi na Europa Ocidental

Na foto: Jia Wei e Cristina Caricato diretoras de Marketing e Relações Públicas da Xiaomi Europa Ocidental

A Xiaomi Europa Ocidental nomeou Jia Wei como Diretora de Marketing e Cristina Caricato Diretora de Relações Públicas da empresa para a Europa Ocidental, expandindo ainda mais as capacidades de gestão na região.

O anúncio faz parte da estratégia de consolidação e crescimento da posição da Xiaomi no mercado da Europa Ocidental, através da promoção de profissionais do sexo feminino com eficácia comprovada na implementação e promoção de estratégias eficazes e vencedoras num setor cada vez mais dinâmico e competitivo. Este estreitamento da diferença de género caracteriza a perspetiva do talento e da igualdade encorajada pela Xiaomi.

Profissional com currículo internacional no mundo do marketing e da tecnologia, Jia Wei tem quase uma década de experiência como chefe de Marketing e RP de grandes empresas internacionais de tecnologia. A sua trajetória mostra uma rápida ascensão, passando de funções de gestão de projetos, para Key Account Manager, e, finalmente, para o papel de Diretora de Marketing e RP, onde foi responsável pelo marketing e comunicações, particularmente, na indústria das telecomunicações.

Na Xiaomi desde 2019 e selecionada em 2020 como uma das 20 melhores CMO integrando a “Marketing Dream Team” de acordo com a IPMARK, Jia Wei tem guiado o departamento de marketing da Xiaomi Iberia durante mais de três anos e hoje recebe a nomeação como Diretora de Marketing da Europa Ocidental, liderando a comunicação de sete mercados: Portugal, Espanha, Itália, França, Alemanha, Reino Unido e Benelux. Dentro do departamento de marketing, gere e coordena as atividades das marcas Xiaomi e POCO, distinguindo-se pela sua perspicácia e liderança.

Cristina Caricato é licenciada em Ciências da Comunicação, pela Universidade Católica de Milão. Trabalhou durante oito anos numa agência de comunicação multinacional de grande destaque e ocupou posições de crescente responsabilidade a trabalhar com clientes de alto perfil no mercado italiano e internacional, incluindo nomes reconhecidos nas áreas da tecnologia e lifestyle.

As suas capacidades e resultados reconhecidos pela indústria no desenvolvimento de estratégias capazes de distinguir marcas contribuíram para que Cristina Caricato se posicionasse entre as ‘Unstoppable Women’ no país, de acordo com a Startupitalia. Após três anos como Diretora de Relações Públicas da Xiaomi Itália, foi recentemente nomeada Diretora de Relações Públicas da Europa Ocidental, reportando diretamente a Jia Wei, coordenando as atividades dos países da Europa Ocidental e implementando estratégias de comunicação unificadas num mercado em constante evolução.

“Temos orgulho em ter confiado a duas profissionais talentosas e determinadas como a Jia e a Cristina a estratégia e coordenação das atividades regionais de marketing e comunicação da Xiaomi”, refere Wen Ou, Diretor da Xiaomi Europa Ocidental. “Ambas estão na empresa há vários anos e a sua perícia e conhecimento da indústria têm sido e serão essenciais para alcançar os nossos objetivos, que incluem não só elevar o posicionamento da marca, mas também transmitir aos consumidores a importância da inovação da empresa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

nineteen − 17 =