Kapten entra no maior mercado Europeu

A plataforma TVDE Kapten aposta no Reino Unido
Imagem de Free-Photos por Pixabay

Primeiro entrou em Lisboa, seguiu-se Genebra e, agora, é a vez de Londres. A mais recente plataforma de serviço de TVDE da cidade de Lisboa pretende conquistar o Reino Unido, onde estabeleceu como meta alcançar 1.5 milhões de utilizadores em Londres dentro de dois anos, e tornar-se a número 1 no transporte de passageiros em veículo descaracterizado, com serviço por plataforma eletrónica.

A Kapten foi lançada no mercado Francês, em 2012 e escolheu Lisboa como primeiro mercado para a sua expansão internacional, onde chegou em setembro de 2018, seguido de Genebra. Agora, chega a Londres e tem como objetivo de chegar a 15 cidades europeias até 2020. 

Graças ao apoio dos seus acionistas, Daimler AG e BMW, a Kapten tem fortes ambições para Londres, não fosse a maior cidade do Reino Unido, com quase 9 milhões de habitantes, recebendo, assim, entre 5.000 a 10.000 motoristas da plataforma Kapten neste arranque. Na verdade, Londres tem registado um crescimento bastante lento desde o lançamento do seu principal concorrente, em 2012, e agora a Kapten prepara-se para mudar esta realidade.

Com uma campanha exclusiva para este mercado, a Kapten irá oferecer descontos de lançamento de 50% em todas as viagens, por um tempo limitado, adotando a mesma política de preços baixos, revelando um custo 20% inferior nas viagens quando comparado com a concorrência. Com isto, a Kapten pretende alcançar 1,5 milhões de utilizadores em Londres e conquistar 20% do mercado até 2020.

Yan Hascoet, co-founder e CEO da Kapten, comenta: “Londres é talvez o mais importante passo da nossa expansão internacional. É um desafio ambicioso que irá contribuir, de forma significativa, para cumprir os nossos objetivos delineados para 2020. Pretendemos replicar em Londres o já modelo de negócio da Kapten e estamos confiantes de que será um sucesso! Acreditamos que a Kapten será, indubitavelmente, a plataforma de serviço de TVDE preferida dos Londrinos”.

Ainda sobre esta expansão, Sérgio Pereira, Diretor Geral da Kapten Portugal, sublinha que “este crescimento revela a maturidade que a Kapten está a alcançar. Obviamente, visamos reforçar o nosso posicionamento que assenta num serviço de qualidade e acessível a todos, com a missão de, num futuro próximo, seja possível chamar um Kapten em qualquer capital europeia. Em Portugal, a plataforma que garante a tarifa mais baixa do mercado, já regista cerca de 3.000 motoristas ativos na plataforma, com uma pontuação entre 4.8 e 5 estrelas. Podemos afirmar que tem sido um caso de sucesso!”.

A marca conta atualmente com mais de 20.000 motoristas e 2 milhões de utilizadores. A expansão ocorreu depois da  multinacional alemã Daimler ter-se tornado a acionista maioritária da empresa, em 2012. No mercado português a Kapten servindo as cidades de Lisboa, Vila Franca de Xira, Mafra, Ericeira e, mais a sul, Barreiro, Alcochete, Montijo, Sesimbra e Setúbal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eight + thirteen =