Kaspersky Innovation Hub convoca startups tecnológicas de todo o mundo

Foto de website da Kaspersky

O Kaspersky Innovation Hub (IHub) anunciou a segunda ronda de inscrições para o Open Innovation Program, criado com o objetivo de fomentar a colaboração com empresas tecnológicas inovadoras. Todas as equipas de startups e projetos individuais que desenvolvam soluções de cibersegurança são convidados a apresentar-se.

As melhores propostas apresentadas serão convidadas a integrar projetos piloto, nos quais Kaspersky e as startups trabalharão de forma conjunta no desenvolvimento de produtos, que podem vir a ser promovidos mundialmente. Estas empresas receberão também orientação técnica e comercial, sendo que aquelas que passarem da fase piloto terão acesso aos parceiros de canal da Kaspersky (incluindo distribuidores e revendedores), bem como aos seus atuais e potenciais clientes.

Esta é a segunda vez que a Kaspersky IHub convoca startups de todo o mundo. Durante a primeira ronda, em 2019, o Centro de Inovação da Kaspersky recebeu 258 candidaturas de 49 países. Das 12 startups finalistas que apresentaram as suas ideias a um júri de especialistas no Demo Day em Milão, quatro saíram vencedoras nas áreas de IIoT (Industrial Internet of Things), transporte, blockchain e tecnologia antifraude, tendo tido oportunidade de colaborar em projetos conjuntos com a Kaspersky e lançar os seus produtos com o apoio de uma marca de cibersegurança reconhecida mundialmente. Estes produtos também passaram a integrar o portefólio da Kaspersky, numa lógica de fomentar a criação de sinergias no desenho de soluções inovadoras.

Em 2020, os candidatos são convidados a participarem em desafios abertos, organizados em conjunto pelo Kaspersky IHub e a F6S, uma plataforma de inovação corporativa líder a nível global. Sendo um dos objetivos contínuos da Kaspersky o melhoramento dos seus serviços de forma a satisfazer as necessidades dos clientes, foram pensados desafios para que as equipas trabalhem em projetos avançados nas áreas de “proteção para toda a vida” (proteção da família, segurança no lar, privacidade dos dados) e de gaming.

As inscrições estão abertas para todas as startups que tenham registo legal ou tenham já desenvolvido um produto ou protótipos, contando com vários contratos fechados ou com projetos piloto em curso. A validação técnica e empresarial, bem como a oportunidade de investimento em novas empresas, serão avaliadas pela Kaspersky com recurso à ferramenta F6S Corporate Innovation Analyst Insights, tendo em consideração a capacidade de as soluções tecnológicas apresentadas resolverem situações concretas relacionadas com cibersegurança. Durante o processo de seleção, os especialistas também levarão em conta o nível de disposição e interesse das startups em colaborar com o Kaspersky IHub para melhorar o panorama mundial da cibersegurança.

“É com muito prazer que anunciamos a próxima convocatória de startups inovadoras, com o objetivo de apoiar o crescimento de novas atividades de negócio, dando-lhes oportunidade de validar, crescer e ampliar as suas soluções junto de uma empresa líder mundial como a Kaspersky. Ao unirmos forças, podemos melhorar as nossas tecnologias e discutir em conjunto, com maior precisão e eficácia, quais as necessidades de segurança mais relevantes. O Programa Aberto de Inovação já demonstrou o seu valor, não só para as novas startups tecnológicas, bem como para os clientes da Kaspersky, por isso estamos muito orgulhosos de continuar a trabalhar neste rumo”, refere Vitaly Mzokov, diretor do Centro de Inovação da Kaspersky.

O CEO da F6S, Sean Kane, acrescenta o seguinte: “A plataforma F6S é líder mundial no apoio à inovação de 4.000 empresas, gerando milhares de milhões de crescimento para as principais startups tecnológicas de todo o mundo. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Kaspersky como parceiro principal na cibersegurança, ajudando-a a incorporar as melhores startups desta área na sua oferta de produtos”.

O prazo para submeter as inscrições online termina no próximo dia 30 de abril. Os empreendedores selecionados apresentarão depois os seus projetos no Demo Selection Days, em Milão, nos dias 27 e 28 de maio. Para conhecer mais detalhes deste desafio, basta visitar a página oficial da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

five × 5 =