Nova SBE encerra depois de resultado positivo de Covid-19

O Campus da Universidade Nova SBE, em Carcavelos, encerrou depois de um aluno ter dado resultado positivo no teste à Covid -19. As instalações ficam fechadas por tempo indeterminado e as aulas serão ministradas à distância, conforme as diretivas do governo que entram em vigor segunda-feira.

Em comunicado, a Nova SBE informa que o aluno contaminado com o coronavírus tem nacionalidade portuguesa e, depois de um período de férias no estrangeiro, regressou a Portugal no início deste mês, proveniente de um país então ainda não referenciado como área de transmissão ativa do vírus. Este membro da comunidade estudantil está, até agora, assintomático e mantém-se em quarentena.

A universidade acionou de imediato o Plano de Contingência, nos termos do qual as instalações de todo o Campus de Carcavelos foram encerradas de imediato. Segundo o comunicado da universidade outras medidas de contingência podem vir a ser determinadas pelas autoridades de saúde.

A Nova SBE informa ainda que estão a ser identificadas as pessoas que tiveram contacto próximo e que conviveram no ambiente escolar com aquele aluno, as quais estão a ser contactadas de imediato para que tomem as medidas de contenção previstas pelas autoridades de saúde.

As atividades letivas da Nova SBE continuam a funcionar sob a forma de ensino à distância conforme recomendado pelo Governo português.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

16 − 8 =