Leonor Sottomayor Assume a Direção de Cibersegurança da Minsait em Portugal

Na foto: Leonor Sottomayor, diretora de Cibersegurança da Minsait em Portugal

A Minsait, uma empresa líder em transformação digital e tecnologias da informação, nomeou Leonor Sottomayor como Diretora de Cibersegurança em Portugal. Com uma carreira consolidada de mais de 15 anos em cibersegurança e sistemas de informação, Leonor Sottomayor ingressa na Minsait para liderar e impulsionar o negócio da empresa nesta área estratégica.

Leonor Sottomayor assumirá a tarefa crucial de liderar a estratégia de cibersegurança da Minsait em Portugal. Este desafio também abrange a oferta e o desenvolvimento de negócios da organização no campo da cibersegurança. A Minsait estabeleceu metas ambiciosas para esta área, visando a definição de estratégias de segurança de ponta e a consolidação da sua presença como líder em cibersegurança nas principais empresas do país.

Leonor Sottomayor desempenhou papéis significativos em empresas de renome, incluindo S21sec, AnubisNetworks e Cenit, onde liderou projetos essenciais nas áreas de segurança de e-mail, inteligência contra ameaças e muito mais. Além disso, Leonor acumulou experiência internacional, destacando o mercado dos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa), onde adquiriu habilidades profissionais e interpessoais ao lidar com as diferenças culturais dessas regiões.

Com duas licenciaturas, em Informática de Gestão e em Informática – Ramo Educacional, ambas pela Universidade Portucalense. Leonor Sottomayor é ainda pós-graduada na área de gestão de vendas pela Porto Business School.

Falando sobre seu novo cargo, Leonor Sottomayor enfatiza a importância crítica da cibersegurança nas organizações: “Os desafios de segurança que as empresas enfrentam atualmente, onde se inclui o tema da privacidade de dados e a necessidade de se estar em conformidade com as atuais regras europeias, faz com que esta seja uma área prioritária de qualquer empresa que se queira manter moderna, segura e confiável”.

A nomeação de Leonor Sottomayor como Diretora de Cibersegurança da Minsait reflete o compromisso contínuo da empresa em fornecer soluções de cibersegurança líderes de mercado e enfrentar os desafios crescentes de segurança cibernética que as empresas enfrentam atualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

15 + 5 =